Página inicial
 
Mural de recados
29.04 | Paulo alvinegro
Gostei muito da contratação de Marcelo bonan excelente goleiro. ...
28.04 | Antonio
Esse Danilo Costa parece ser um monstro na zaga ...
28.04 | Anderson
Esse zagueiro Danilo parece ser um bom jogador para a nossa PATATIVA!!!! ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
15/06/2011
10h35 | esportes - LIBERTADORES
Santos evoca passado, como favorito revê Peñarol e abre final no Centenário
O Santos repete a decisão de 1962 frente ao Peñarol e abre a final no místico Centenário, nesta quarta-feira, às 21h50, em Montevidéu, no Uruguai, em busca do tricampeonato.

Do UOL Esporte 

Redação Giro dos Esportes

A busca pelo título tão cobiçado desde a geração de Pelé & Cia tem como roteiro final o reencontro com a vítima da primeira conquista santista da Libertadores. O Santos repete a decisão de 1962 frente ao Peñarol e abre a final no místico Centenário, nesta quarta-feira, às 21h50, em Montevidéu, no Uruguai, em busca do tricampeonato.

PEÑAROL E SANTOS NA LIBERTADORES

 PEÑAROLSANTOS
Vitórias66
Empates15
Derrotas51
Gols Pró1418
Gols contra1712
Saldo-36

A camisa alvinegra agora é defendida por Neymar e sua trupe, e conduz também, além do peso da tradição, o do favoritismo. O alvinegro apresenta números extremamente superiores ao do adversário na decisão.

Com 17 gols sofridos, o Peñarol é a defesa mais vazada da Libertadores. Já o Santos apresenta um eficiente ataque, com 18 gols marcados, além de uma campanha geral mais eficiente (ver quadro ao lado).

"Santos e Peñarol têm títulos de Libertadores, tradição. Só que agora é final. São duas decisões em 180 minutos e acaba ali dentro do campo", destacou Muricy Ramalho.

O treinador ainda no Fluminense no início do ano deu ao Santos o rótulo de favorito. No entanto, somente após a chega de Muricy é que o time correspondeu às expectativas. Na fase de mata-mata até o momento, o Santos se classificou sempre vencendo o primeiro jogo e empatando a segunda partida.

"Claro que vamos com o intuito de ganhar o jogo. Só que somos sabedores de que existem outros bons resultados. Temos que jogar determinados e com a consciência de que há uma partida de volta", disse Bruno Rodrigo.

O defensor faz sua estreia na Libertadores justamente na partida final. Isso acontece pois Edu Dracena está suspenso por conta da expulsão contra o Cerro Porteño.

A linha defensiva do Santos ainda sofre com duas mudanças no jogo de ida. Os laterais Jonathan e Léo foram vetados pelo departamento médico e serão substituídos por Pará e Alex Sandro, respectivamente.

Nenhuma lesão, porém, se compara a de Paulo Henrique Ganso. O meia repete a ausência de Pelé no primeiro jogo da final diante do Peñarol, mas assim como o Rei espera estar presente no duelo decisivo, dia 22 no Pacaembu - em 62, Pelé só participou do terceiro jogo da final, vencido pelo Santos por 3 a 0, em Buenos Aires.

Ostentando cinco títulos da Libertadores, o Peñarol chega a nova decisão da história. A última vez que decidiu foi também o ano de seu último campeonato ganho, em 1987.

O clube uruguaio tem como principal estrela o atacante argentino Martinuccio. Ele fez cinco gols na competição, o mesmo número de Neymar, e é especulado como reforço do Palmeiras no segundo semestre.

FICHA TÉCNICA:
PEÑAROL (URU) X SANTOS

Estádio: Centenário, Montevidéu (URU)
Data/hora: 15/6/2011 - 21h50
Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)
Auxiliares: Nicolás Yegros (PAR) e Rodney Aquino (PAR)

PEÑAROL (URU): Sebastián Sosa, Alejandro González, Carlos Valdez, Guillermo Rodríguez e Darío Rodríguez; Nicolás Freitas, Luis Aguiar, Mathías Corujo e Matías Mier; Alejandro Martinuccio e Juan Manoel Oliveira. Técnico: Diego Aguirre

SANTOS: Rafael, Pará, Bruno Rodrigo, Durval e Alex Sandro; Adriano, Danilo, Arouca e Elano; Neymar e Zé Eduardo. Técnico: Muricy Ramalho


.
 
 
 
eXTReMe Tracker