Página inicial
 
Mural de recados
29.04 | Paulo alvinegro
Gostei muito da contratação de Marcelo bonan excelente goleiro. ...
28.04 | Antonio
Esse Danilo Costa parece ser um monstro na zaga ...
28.04 | Anderson
Esse zagueiro Danilo parece ser um bom jogador para a nossa PATATIVA!!!! ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
12/07/2012
09h48 | esportes - FUTEBOL PERNAMBUCANO
Situações distintas de pernambucanos na Série D
CLIQUE e CONFIRA!!!

Depois de terem feito três jogos cada, Ypiranga e Petrolina vem traçando caminhos distintos no Grupo A3 Série D. Apesar de ser cedo para tomar alguma conclusão definitiva, os números raramente mentem.

Enquanto que a Máquina de Costura está numa interessante segunda posição, com 4 pontos, e estaria classificado caso a primeira fase do torneio terminasse hoje, a Fera Sertaneja ocupa a amarga lanterna, tendo apenas 2 pontos contabilizados.

Atualmente, o Ypiranga vive melhor fase quando comparado ao Petrolina. Mas, o passado recente mostra uma imensa quantidade de reviravoltas envolvendo os dois clubes.

Quando a Série D foi paralisada, no dia 27 de maio, os sertanejos vinham empolgados por um bom Campeonato Pernambucano e um ótimo retrospecto dentro de seu estádio. Enquanto isto, os dirigentes da Máquina de Costura anunciavam a desistência da equipe na Quarta Divisão do Brasileiro.

Após este episódio, os empresários de Santa Cruz do Capibaribe resolveram dar suporte financeiro à equipe da cidade. Neste momento, do outro lado de Pernambuco, o Petrolina não tinha dinheiro para pagar a conta de luz e os jogadores estavam concentrando no escuro, sem receber salários e até com dificuldades de alimentação.

Enfrentando uma profunda crise financeira, era de se imaginar que o começo da Série D seria bem mais difícil para o Petrolina do que para o Ypiranga, que já vinha se recuperando, em termos monetários.

Mas, novamente, a história das duas equipes seguiu por rumos inesperados. Na estreia, a Fera Sertaneja enfrentou, fora de casa, aquele que seria, em tese, o time mais temido do grupo A3: o Campinense. Quando não se imaginava, os comandados de Pedro Manta foram bem, abriram o placar e somente sofreram a virada no finalzinho do jogo. Já a Máquina de Costura acabou perdendo por fáceis 3×1, dentro de casa, para o Horizonte/CE.

Por último, mais uma reviravolta. Vindo de uma melhor estreia e tendo vencido os dois jogos entre as equipes no Campeonato Pernambucano, o Petrolina enfrentaria o Ypiranga na segunda rodada. Favoristimo para a Fera Serneja. O resultado do jogo foi 3×3.

Somente neste terceiro jogo que os momentos de contradição entre os dois clubes deram uma pausa. O Petrolina fez o dever de casa, frente o Campinense, e o Ypiranga conseguiu um bom empate, fora de casa, contra o Baraúnas. De fato, o torcedor espera que o antagonismo entre as equipes pernambucanas tenha fim e que, assim, ambos possam virar protagonistas da Série D.

PRÓXIMOS JOGOS 

Na quarta rodada, que será disputada no domingo, o vice-líder Ypiranga enfrenta o Baraúnas, no Estádio Nogueirão, às 17h. O confiante técnico Edson Miolo comentou a expectativa para o jogo: “Agora é a hora de pegar uma sequência boa. O time está bem, sem desfalques. Vamos para buscar os três pontos”.

Enquanto o Ypiranga tenta manter a sequência, o Petrolina vai folgar na rodada e somente entra em campo na próxima semana. A outra partida do grupo será entre Horizonte/CE e Campinense, às 16h, no Estádio Domingão.

Do Blog de Primeira 


.
 
 
 
eXTReMe Tracker