Página inicial
 
Mural de recados
24.04 | Fabio
Obg torcida centralina! Se Deus quiser esse título virá para o interior. ...
24.04 | George Luís
Sou Centralino de Coração, apaixonado pela Patativa do Agreste, mas sem dúvidas, ...
23.04 | Davi
Parabéns ao Salgueiro pela campanha q vem fazendo,embora nos ultimos anos o time ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
23/11/2015
15h41 | esportes - SPORT
SPORT: Confira combinação que ainda pode levar o Leão à Libertadores
Além da revolta contra a arbitragem do goiano André Luiz de Freitas Castro (os rubro-negros reclamam de três pênaltis não marcado ao seu favor), o tom das entrevistas dos jogadores e do técnico Paulo Roberto Falcão após o empate sem gols com o Atlético-PR foi de abatimento. Afinal, para continuar sonhando com uma vaga na Copa Libertadores do próximo ano, resta ao Sport a matemática e o último fio de esperança em uma improvável combinação de resultados nas duas últimas rodadas da Série A. 

Para conseguir chegar à zona de classificação à Libertadores, o Leão precisará contar com a sorte. E o principal: fazer a sua parte. O que significa dizer que o rubro-negros não podem mais tropeçar na competição. Primeiramente, precisará vencer o campeão brasileiro Corinthians, no próximo domingo, na Arena Pernambuco, para sonhar em chegar vivo à última rodada contra a Ponte Preta, quando novamente só a vitória interessa. 

O curioso é que toda essa combinação de resultados pode acabar já no sábado. Isso porque, para chegar à competição internacional, São Paulo e Internacional não poderão mais vencer. E ambos entram em campo um dia antes do Sport. O paulistas recebem o Figueirense, no Morumbi, enquanto os gaúchos visitam o Fluminense, do ex-técnico leonino Eduardo Baptista, no Maracanã. Nas contas do Sport, tanto São Paulo, quanto Internacional só poderão somar mais dois pontos. Enfrentam ainda Goias, em Goiânia, e Cruzeiro, em Porto Alegre, na última rodada.

Para completar, é preciso também secar outro time: o Santos. Com 55 pontos, dois a mais que o Sport, o Peixe só poderá, no máximo, conseguir mais uma vitória. 

Vale ressaltar que o fator que complica o Sport nessa caminhada é o baixo número de vitórias em relação aos rivais. Com isso, e como só poderá alcançar os 59 pontos, o Leão ficará atrás de todos os concorrentes que alcançarem a mesma pontuação devido ao primeiro critério de desempate.

"Se tivessemos vencido o Atlético-PR daríamos um passo grande rumo à Libertadores. Para nós, era um jogo vital. Agora temos que administrar tudo isso e recarregar forças. Continuo acreditando, mas é evidente que ficou mais difícil", reconheceu o técnico Falcão.

Para o Sport chegar a Libertadores é preciso:

1 - Vencer seus dois últimos jogos (Corinthians e Ponte Preta)
2 - São Paulo e Internacional não vencerem mais 
3 - Santos conseguir, no máximo, mais uma vitória*
 
* Caso o Peixe conquiste a Copa do Brasil, vença suas duas partidas restantes e, claro, o São Paulo tropeçe, a vida do Sport pode ser facilitada.
 
Fonte: Super Esportes PE 
 
Carlos Ezequiel Vannoni / Divulgação

.
 
 
 
eXTReMe Tracker