Página inicial
 
Mural de recados
27.05 | Aldery
Ao que parece o gramado melhorou muito, e com a chuva deste sábado 27/5 - vai me ...
27.05 | DANIEL Barros
Central, uma propriedade futebolista histórica de Caruaru. Entre os torcedore ...
27.05 | Patativa
Lugar de centralino é no lacerdao neste domingo vamos mostrar nossa força e espe ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
23/06/2013
09h45 | esportes - Copa das Confederações
COPA DAS CONFEDERAÇÕES: Torcida apoia, Nigéria é guerreira, mas Espanha vence e elimina africanos - 3x0
Clique e Confira >>>

Do Super Esportes 

O que era apenas improvável, tornou-se impossível assim que a bola começou a rolar. A superioridade técnica e a impiedosa posse de bola dos espanhois ditaram o ritmo da partida na maior parte dos 90 minutos. Em contrapartida, a Nigéria foi uma equipe guerreira. Empurrada pela torcida cearense, lutou do início ao fim. Queria a todo custo vencer a batalha, mesmo ciente que a guerra já estava praticamente perdida. O milagre não aconteceu. A Espanha venceu por 3 a 0, na tarde deste domingo, na Arena Castelão, e se classificou às semifinais com 100% de aproveitamento. O adversário agora será a Itália, na próxima quinta-feira, também em Fortaleza. Já a Nigéria, está eliminada.

 

A Espanha nem deu tempo para que o sonho africano fosse muito prolongado. Logo aos 3 minutos, a velha e veloz troca de passes deu a vantagem. Iniesta lançou Alba, que passou por três defensores e fez um lindo gol. Era tudo o que a Espanha queria. Era tudo o que não podia acontecer para a Nigéria. Impotente diante de um adversário tão fote, as Super Águias poderia simplesmente desistir. Se acuar. Mas foi justamente o contrário que aconteceu.

A Nigéria passou a pressionar a saída de bola da Espanha. E deu certo. aos 19, Mba arriscou de longe Valdés fez uma grande defesa. No embalo da torcida que gritava “Nigéria, Nigéria!” a cada instante, os africanos se empolgaram. E aí, escaparam de sair goleados no primeiro tempo graças ao goleiro Enyeama. Aos 25, Soldado entrou cara a cara e chutou em cima de Eneyama. Aos 39, foi a vez de Fábregas carimbar a trave e o goleirão salvar no rebote.

O recado
No segundo tempo, o jogo deu uma esfriada. Com a vantagem no placar, a Espanha seguiu no seu ritmo, chegando, por vezes, a irritar a torcida cearense. Não estava preocupada em agradar. Manteve o estilo de jogo e deu certo. Aos 16, Pedro cruzou para Torres marcar de peixinho. Aos 43, a “tampa do caixão”. Sergio Ramos faz belo lanamento para Jordi Alba, que avançou driblou o goleiro e marcou. Próximo ao fim do jogo, a torcida cearense, porém, não deixou de mandar seu recado aos espanhois e gritou: “Ô, Espanha, pode esperar, a sua hora vai chegar...”.

Ficha do jogo

Espanha 3
Victor Valdés; Arbeloa, Piqué, Sérgio Ramos e Alba; Busquets, Iniesta, Xavi e Fábregas (David Silva); Pedro (David Villa) e Soldado (Fernando Torres).
Técnico: Vicente Del Bosque.

Nigéria 0
Enyeama; Ambrose, Oboabona, Omeruo (Egwuekwe) e Echiejile; Mba (John Ogu), Ogude e Obi Mikel; Okpala (Gambo), Musa e Ideye.
Técnico: Stephen Keshi.

Estádio: Arena Castelão, em Fortaleza. Árbitro: Joel Aguilar (SLV). Assistentes: William Torres (SLV) e Juan Zumba (SLV). Gols: Alba (2) e Fernando Torres (E); Cartões amarelos: - Público: 51.263. Renda: não divulgada.

 

 

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O capitão da Fúria Xavi foi um dos responsáveis pelo bom futebol apresentado pela Espanha no Castelão

.
 
 
 
eXTReMe Tracker