Página inicial
 
Mural de recados
19.10 | Antonio do Salgado
Respondento a Paulo. Meu chefe a diretoria é nova no clube, mais os funcionár ...
18.10 | MARCOS LEITE
É VERDADE PAULO RICARDO, DIRETORIA VAI ARRUMAR A KSA, ISSO NÃO PODE SER FEITO DA ...
18.10 | Paulo R
! Antônio, amigo a nova diretoria só faz 15 dias que assumiu o club e vc pergunt ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
09/05/2010
21h14 | esportes - Campeão
Soberano, Benfica derrota Rio Ave e conquista o título nacional
Equipe encarnada faz 2 a 1 no rival, em casa, e ainda conta com empate do vice-líder Braga para ser campeão português

Por GLOBOESPORTE.COM Lisboa

Oscar Cardozo comemora gol do BenficaCardozo fez os dois gols do Benfica (agência Reuters)

O Benfica não deu chance para o azar e venceu o Rio Ave por 2 a 1, neste domingo, em Lisboa, pela última rodada do Campeonato Português e conquistou o título nacional. A equipe encarnada ainda foi beneficiada pelo empate do vice-líder Braga, também neste domingo. Com os resultados, o Benfica chegou aos 76 pontos, cinco  a mais que o rival.

Como só dependia das suas próprias forças para ser campeão, o Benfica entrou em campo disposto a matar o confronto o quanto antes. E essa tática dos encarnados deu certo. Aos três minutos, o atacante Oscar Cardozo abriu a contagem no Estádio da Luz. Após um chute de Carlos Martins, a bola sobrou para o paraguaio, que concluiu de primeira. A emoção foi tão grande, que um torcedor invadiu o gramado para comemorar o gol, sendo retirado peloas seguranças.

A pressão dos donos da casa continuou e a situação melhorou quando Wires foi expulso, após atingir o meia brasileiro Ramires com violência. E a partir daí, virou um jogo de ataque contra defesa. As melhores jogadas do Benfica surgiram dos pés da dupla de argentinos Aimar e Saviola. Em pelo menos duas oportunidades, quase saiu o segundo gol, mas o goleiro Carlos evitou o pior para a sua equipe nos primeiros 45 minutos.

Na etapa final, o panorama mudou um pouco. O Rio Ave passou a pressionar a defesa encarnada, atrás do gol de empate. Mas os atacantes do time visitante nãoe stavam em dia inspirado e, aos poucos, o Benfica começou a se impor em casa e a partida ficou equilibrada. O confronto ficou feio nos primeiros 15 minutos, com muitas disputas duras entre os jogadores.

Aos 27 minutos, um susto para o Benfica. Após uma cobrança de falta na área encarnada, Ricardo Chaves se antecipou ao goleiro Quim e, de cabeça, deixou tudo igual no placar. Embora o Braga estivesse empatando em 1 a 1 com o Nacional, a torcida da casa ficou apreensiva. E o time responde em campo. Com uma postura mais ofensiva, o ataque passou a funcionar. E o prêmio foi o segundo gol. Aos 33, Cardozo aproveitou um rebote da zaga do Rio Ave e marcou novamente, tranquilizando o Estádio da Luz.

Após reassumir a vantagem, o Benfica assumiu o controle do confronto e continuou no ataque. Porém, o goleiro Carlos continou fazendo ótimas defesa. Mas como bastava um vitória simples, o time encarnado manteve a posse de bola e aguardou o apito final para comemorar o título.

Confira os jogos da última rodada:

Sábado

Uniao Leiria 1 x 4 Porto
Leixoes 1 x 2 Sporting
Vitoria Setúbal 1 x 2 Belenenses

Domingo

Paços de Ferreira 2 x 2 Olhanense
Benfica 2 x 1 Rio Ave
Vitória de Guimarães 1 x 2 Marítimo
Nacional 1 x 1 Braga
Naval 0 x 1 Acadêmica


.
 
 
 
eXTReMe Tracker