Página inicial
 
Mural de recados
23.04 | Davi
Parabéns ao Salgueiro pela campanha q vem fazendo,embora nos ultimos anos o time ...
23.04 | Patativa
Será que os dirigentes do Salgueiro administram o clube tal como os do Central, ...
23.04 | Alvinegro
Deixa de criticar em vem pra luta também,ninguém administra tantos problemas soz ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
05/10/2011
19h18 | esportes - PERNAMBUCANO
PERNAMBUCANO 2012 -> Torneio da Morte vai gerar polêmica no arbitral do Pernambucano, nesta quinta
Clique e Confira.

A tarde da quinta-feira promete ser bastante agitada na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF). A entidade vai apresentar para os clubes a proposta da fórmula do Campeonato Pernambucano de 2012.

Alguns pontos foram modificados em relação ao campeonato deste ano. Por exemplo: na fase  dos mata-matas, os gols marcados fora de casa como critério de desempate para apontar os finalistas. Nesse aspecto, não haverá problema. A polêmica, no entanto, deve acontecer no novo formato para apontar os times rebaixados para a Série A2.

De acordo com a proposta da FPF, haverá uma espécie de torneio entre os 5º e 12º colocados. Os dois últimos desse torneio serão os "degolados". Para essa disputa paralela, a FPF está propondo uma bonificação para os que terminarem a primeira fase em melhor colocação: três pontos para o 5º e o 6º colocados, dois pontos para o 7º e 8º colocados, um ponto para 9º e o 10º. Os dois últimos entram na disputa sem pontos de bonificação.

"Gostaria muito que fosse aprovado, pois estaríamos dando um clima de disputa para todos os times, do início ao fim do campeonato. Além disso, podermos, assim, movimentar o interior", diz o diretor de futebol da FPF, Leonardo Cruz, revelando saber que alguns clubes rejeitam a ideia.

O Pernambucano 2012 terá jogos realizados nos sábados, que será transmitidos pela TV a cabo para 36 países. Segundo Leonardo Cruz, a FPF ainda não definiu qual será o nome da taça que será entregue ao campeão no final da disputa.

Do Blog do Torcedor


.
 
 
 
eXTReMe Tracker