Sport fecha Campeonato Brasileiro com a pior campanha do Nordeste na era dos pontos corridos

PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade

O Campeonato Brasileiro de 2025 deixará marcas no Sport. Com a derrota para o Grêmio neste domingo, na Ilha do Retiro (a 11ª seguida na competição), o Rubro-negro cravou a pior campanha de um clube do Nordeste no Brasileiro dos pontos corridos.

Lanterna desde a terceira rodada, o Leão finalizou sua campanha com apenas 17 pontos. Mesma pontuação obtida pelo América-RN, em 2007. Porém, a equipe potiguar somou quatro vitórias, contra apenas duas do Sport na atual temporada (contra o próprio Grêmio, no primeiro turno, e o Corinthians).

Com isso, o Sport também passa a ter a segunda pior campanha da história do Campeonato Brasileiro dos pontos corridos. Ficando à frente apenas da Chapecoense, que em 2021 foi rebaixada com míseros 15 pontos.

Vale destacar que o Leão já entrou em campo contra o Grêmio tendo a pior campanha de uma equipe pernambucana nos pontos corridos. Isso porque, mesmo se vencesse o Tricolor gaúcho, os rubro-negros não poderiam ultrapassar o Náutico, lanterna em 2013 com 20 pontos e cinco vitórias.

As piores campanhas do Nordeste no Brasileiro de pontos corridos

— Sport – 17 pontos e duas vitórias, em 2025
— América-RN – 17 pontos e quatro vitórias, em 2007
— Náutico – 20 pontos e cinco vitórias, em 2013
— Santa Cruz – 28 pontos, em 2006
— Sport – 31 pontos e sete vitórias, em 2009
— Santa Cruz – 31 pontos e oito vitórias, em 2016

Do Globo Esporte. Foto: Paulo Paiva

PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade