Por aclamação, Bruno Becker é reeleito presidente do Náutico para o biênio 2026/2027

PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade

Com a eleição realizada neste domingo (30), por aclamação, o presidente Bruno Becker está reeleito para comandar o Náutico no biênio 2026/2027. Ao todo foram 520 votos, com 508 deles para a chapa “Náutico do Futuro”, sete nulos e cinco em branco. O mandatário segue no comando do clube em um momento de ascensão do Timbu no cenário nacional e terá vários desafios pela frente.

Bruno Becker assumiu o comando do Náutico na eleição passada, em 2023, para o biênio 2024/2025, ao derrotar Alexandre Asfora no pleito. Com isso, teve dois anos de mandato com momentos de turbulência, mas reencontrou o caminho na Série C e o Alvirrubro conquistou o acesso de forma emocionante.

Reeleito, ele contará com Ricardo Malta ao seu lado, na vice-presidência, assumindo o posto que era de Tatiana Roma. A atual vice alvirrubra deixará o cargo ao fim do atual mandato.

Desafios de Bruno Becker no Náutico

Agora, o desafio do presidente trata de manter o momento de crescimento do Timbu. Em um ano com cotas maiores, possível entrada na Liga Forte União (LFU) e outros fatores que, invariavelmente, aumentarão bastante a receita do clube, é preciso assertividade e uma margem de erro mínima.

O Náutico tem o sonho de voltar à Série A, que não disputa há 12 anos. Porém, vê um cenário muito diferente do que encarou na última vez em que esteve na Segundona. Cifras muito maiores com a entrada das Ligas que comandarão o futebol brasileiro.

Valores inflacionados para transferências e salários de atletas pela injeção financeira das cotas relativas à venda de 20% dos direitos de transmissão dos próximos 50 anos. Algo que o Timbu precisa driblar para montar um time competitivo e, por outro lado, também deve saber esse jogo.
Na busca por vender algum percentual das suas transmissões, o Náutico pode se reestruturar. Melhorar condições do CT, Aflitos, e oferecer melhor aporte para que seu elenco profissional e base venham a dar frutos nos próximos anos.

Do NE45. Foto: Gabriel França

PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade