Juventude 2×0 Sport; Rubro-negro permanece afundado na última colocação da tabela, com apenas três pontos somados em 13 jogos

PUBLICIDADE

O Sport vive um pesadelo no Campeonato Brasileiro de 2025. Na noite desta segunda-feira (14), o Leão foi derrotado pelo Juventude por 2 a 0, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 13ª rodada da competição. Os dois gols do confronto foram marcados por Gilberto, sendo um em cada tempo.

Com o resultado, o Rubro-negro permanece afundado na última colocação da tabela, com apenas três pontos somados em 13 jogos. O Leão ainda não venceu na Série A e precisa de uma campanha quase perfeita no segundo turno para tentar escapar do rebaixamento. O Juventude, por sua vez, chegou aos 11 pontos abrindo o Z-4.

Próximos jogos
A equipe gaúcha entra em campo no domingo (20), contra o Cruzeiro, às 16h, no Mineirão. O Rubro-negro pernambucano também entra em campo no domingo (20). Porém, o duelo será às 17h30, contra o Botafogo. As duas partidas são válidas pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Juventude x Sport – Resumo da partida
Os primeiros dez minutos de jogo foram de muita disputa, e sem grandes chances para ambos os lados. Até que aos 11 minutos, Reginaldo mandou um cruzamento certeiro na cabeça de Gilberto, que ganhou da defesa do Sport e abriu o placar no Alfredo Jaconi. Festa da torcida gaúcha!
A resposta do Leão aconteceu aos 16 minutos, quando Chrystian Barletta enganou a marcação e finalizou de fora da área. O goleiro Gustavo precisou fazer uma boa defesa para evitar o empate. Cinco minutos depois, Barletta arriscou mais uma finalização de fora da área, para mais uma defesa de Gustavo.

O Sport assustou novamente aos 24 minutos. Sérgio Oliveira arriscou da fora da área, mas a bola acabou saindo. A resposta do Juventude veio aos 30 minutos, quando Gabriel Taliari viu o goleiro Gabriel Vasconcellos adiantado. Porém, faltou força na finalização, que parou nos pés do arqueiro Rubro-negro.

Os últimos 15 minutos foram de poucas emoções. Com a vantagem no placar, os donos da casa recuaram um pouco e deixaram o Leão da Ilha ter mais a posse de bola. Porém, apesar de ter a posse, o Rubro-negro pernambucano não conseguiu transformar o domínio em lances ofensivos.

Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Juventude ampliou o placar logo aos três minutos. Após erro do zagueiro Chico, a bola sobrou para Gilberto, que carregou a bola e finalizou firme, sem chances para o goleiro Gabriel Vasconcellos. O centroavante marca seu segundo gol na partida.

A resposta do Sport aconteceu aos sete minutos. Marcelo Hermes errou o recuo, deixando a bola livre para Zé Lucas. O volante arrancou e finalizou rasteiro para fora. A bola tirou tinta da meta gaúcha. Dois minutos depois, o Leão da Ilha chegou a marcar com Rafael Thyere de cabeça. Porém, o VAR marcou impedindo de Zé Lucas no lance, anulando o gol.

O Rubro-negro pernambucanos seguia pressionando. Aos 17 minutos, Lucas Lima entrou na área e cruzou na medida para Chrystian Barletta, que acertou uma cabeçada venenosa. O goleiro Gustavo precisou protagonizar uma defesa espetacular para evitar o gol do Sport.
O Sport voltou a finalizar aos 28 minutos. Após Rodrigo Atencio carregar a bola pelo meio, Romarinho acabou recebendo livre na entrada da área. Porém, a finalização acabou sendo péssima, quase saindo do estádio. Aos 35 minutos, Rodrigo Atencio teve uma boa oportunidade na bola parada, mas acabou isolando a bola.

Ficha do jogo
Juventude 2
Gustavo; Reginaldo, Wilker Ángel, Marcos Paulo e Marcelo Hermes; Hudson (Caíque), Jadson e Mandaca (Alan Ruschel); Batalla (Giovanny), Gabriel Taliari (Nenê) e Gilberto (Matheus Babi). Técnico: Claudio Tencati.
Sport 0
Gabriel Vasconellos; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Chico e Igor Cariús (Romarinho); Christian Rivera, Zé Lucas (Pedro Augusto) e Sérgio Oliveira (Rodrigo Atencio); Lucas Lima, Chrystian Barletta (Jeffinho) e Gonçalo Paciência (Kevyson). Técnico: Daniel Paulista.

PUBLICIDADE