O empate em 0 x 0 com o Brusque fez com que o Náutico chegasse a quarta rodada da Série C 2025 ainda sem vencer nenhum jogo sequer. Com isso, o Timbu igualou o mesmo jejum de 2018, onde teve a sua pior largada em uma edição da competição.
Assim como na atual edição, em 2018 o Náutico também iniciou as quatro primeiras rodadas da Série C sem vencer nenhum jogo. Naquela época, o Alvirrubro largou na competição com um empate com o rival Santa Cruz, e três derrotas para Botafogo-PB, Atlético-AC e Confiança, somando apenas um ponto em 12 disputados.
O jejum acabou sendo quebrado apenas na quinta rodada, quando o Timbu venceu o Salgueiro por 3 x 0, na Arena Pernambuco, local onde mandava seus jogos na época. Robinho e Ortigoza (2x) foram os autores dos gols.
Apesar de também ser negativa, a atual campanha do Náutico é levemente superior a de 2018, já que soma um ponto a mais. Além do empate com o Brusque, a equipe alvirrubra, também ficou no 0 x 0 com o Botafogo-PB, e saiu derrotada para Itabaiana e CSA.
O Náutico tem chance de encerrar este incomodo jejum na próxima rodada, diante do Confiança, neste sábado (10), às 17h, nos Aflitos, pela quinta rodada.
Náutico x Botafogo-PB – Série C
Atual jejum do Náutico na Série C
1ª rodada – Itabaiana 2 x 1 Náutico
2ª – Náutico 0 x 0 Botafogo-PB
3ª – CSA 2 x 1 Náutico
4ª – Náutico 0 x 0 Brusque
Jejum na Série C de 2018:
1ª rodada – Náutico 1 x 1 Santa Cruz
2ª – Botafogo-PB 4 x 0 Náutico
3ª – Atlético-AC 1 x 0 Náutico
4ª – Náutico 2 x 4 Confiança
Texto: NE45. Foto: Gabriel França













