16h30: Santa Cruz x Sport no Arruda

PUBLICIDADE

O futebol é paixão, história e rivalidade. Um clássico não é apenas um jogo, é um capítulo vivo de um duelo histórico. Neste sábado (01), Pernambuco viverá mais um Clássico das Multidões, um dos maiores confrontos do futebol nordestino. Santa Cruz e Sport entram em campo às 16h30, no estádio do Arruda, pela sexta rodada do Campeonato Pernambucano, em um jogo que promete fortes emoções e casa cheia.

A Cobra Coral chega embalada após a vitória sobre o Retrô, na última terça-feira, que não apenas garantiu três pontos, mas também reacendeu a confiança da equipe e da torcida. Com 10 pontos na tabela de classificação, o Tricolor do Arruda que ser manter na liderança do Pernambucano com um triunfo no clássico. A equipe comandada por Itamar Schülle quer manter a boa fase e mostrar força diante do maior arquirrival – que não vence desde 2020.

A torcida coral, sempre apaixonada, já dá sinais de que comparecerá em peso ao Arruda. O clube disponibilizou 30 mil ingressos para a partida, e a expectativa é de que todos sejam vendidos, reforçando o título de Clássico das Multidões. Detentor da melhor média de público do campeonato, o Santa Cruz deve contar com um verdadeiro caldeirão para pressionar o adversário e empurrar o time rumo à vitória.

O técnico Itamar Schülle é conhecido por trocar peças e até modificar o esquema tático em jogos decisivos – principalmente em clássicos. Isso gera a dúvida sobre quem estará entre os titulares do Santa Cruz. Certo é que o comandante tricolor terá dois desfalques: o meia Matheus Melo, que cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos, e o centroavante Gilvan, que sofreu uma lesão na coxa. O principal nome para substituir o meia é o versátil Israel, autor do gol da vitória na última partida. No comando do ataque, Douglas Skilo e Vini Moura brigam por posição na equipe titular.

“Clássico é clássico. Sabemos do adversário, da condição e do plantel do elenco. Mas como eu sempre falo: ‘nada se ganha antes do jogo, se ganha durante o jogo’. O valor aquisitivo no futebol, dentro dos 90 minutos, também não conta. O que vale é o que cada um vai fazer, qual será o grau de dedicação dentro de campo. Vamos em busca da vitória, respeitamos cada adversário que enfrentamos dentro de campo. No clássico não vai ser diferente”, disse o treinador coral.

Em relação ao Sport, o técnico Pepa encerrou a preparação visando o Santa Cruz na última sexta-feira (31). O treinador português já terá à disposição o seu último reforço anunciado, o atacante Carlos Alberto, ex-Botafogo.

A expectativa, no entanto, é que o jogador que custou cerca de R$ 15 milhões inicie o clássico no banco de reservas, por ainda não estar com a parte física 100%. A tendência, por sinal, é que o rodízio de atletas que iniciam a partida seja mantido.

Em relação ao time titular que goleou o Jaguar por 4 a 1 no meio de semana, Caíque França, Chico e Gonçalo Paciência devem ser mantidos entre os 11 iniciais. Na defesa, Matheus Alexandre e Dalbert voltam às laterais, enquanto o capitão Rafael Thyere retorna para a zaga.

Do meio pra frente, Fabrício Domínguez segue como único volante de origem, acompanhado do quarteto formado por Tití Ortíz, Lucas Lima, Romarinho e Chrystian Barletta.

“Precisamos olhar para os próximos jogos com seriedade, com profissionalismo, e profissionalismo refiro-me à recuperação, a tudo isso que nos compete fazer como jogadores e depois estar preparados para jogar. O elenco é grande, vai crescer ainda, de certeza, mas acho que temos de focar só em estarmos prontos para jogar”, disse o atacante português Gonçalo Paciência.
PUBLICIDADE

FICHA DA PARTIDA:

SANTA CRUZ: Rokenedy; Toty, Matheus Vinicius, William Alves, Rodrigues; Balotelli e Lucas Siqueira e Israel; João Pedro, Thiaguinho e Douglas Skilo (Vini Moura). Técnico: Itamar Schülle.

SPORT: Caíque França; Matheus Alexandre, Thyere, Chico e Dalbert; Titi Ortíz, Fabricio Domínguez e Lucas Lima; Chrystian Barletta, Romarinho e Gonçalo Paciência. Técnico: Pepa.

Local: Estádio do Arruda, no Recife

Horário: 16h30

Árbitro: Rodrigo Klein (RS)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Wagner Cabral Miranda (Ambos do RS)

Transmissão: TV Globo

Texto: Esportes DP

PUBLICIDADE