Santa Cruz anuncia o meia naturalizado Boliviano Rafinha, ex-Náutico

PUBLICIDADE

Para reforçar o elenco para a temporada de 2025, o Santa Cruz foi a Bolívia reforçar seu meio de campo. Neste sábado (21), o Mais Querido anunciou a contratação do meia brasileiro naturalizado boliviano, Rafinha. Em 2017, o jogador disputou parte da Série B pelo Náutico.

O jogador de 33 anos conta com passagens pelo Blooming, onde esteve nas últimas cinco temporadas. Atuando no futebol brasileiro, Rafinha passou pelo Juventude, São José-RS, Vila Nova e Náutico. Pelo Timbu, participou da reta final da Série B de 2017, disputando 12 partidas, 11 delas como titular. Inclusive jogando na vitória por 3 a 2 contra o atual clube, em pleno Arruda. Em sua passagem por Pernambuco, marcou um gol.
Ainda neste ano, Rafinha chegou a ser convocado pela seleção Boliviana, para os amistosos contra Andorra e Argélia, porém não entrou em campo em nenhuma das duas partidas.

Pelo Blooming, o meia acumula 50 gols e 23 assistências em 160 partidas. Na última temporada, Rafinha disputou 23 jogos, sendo 16 como titular, marcando dois gols e se destacando como o garçom do clube pelo Campeonato Boliviano, com seis assistências.

O meio-campista é a 20ª contratação do tricolor do Arruda para a temporada de 2025. Além dele, o clube já anunciou a contratação dos goleiros Moisés e Deivity, dos zagueiros Genílson, Everton Sena, William Alves, Matheus Vinícius e Michel Bennech, laterais Toty, Rodrigues, Yuri Ferraz e Israel, do volante Wagner Balotelli, do meia João Pedro e dos atacantes Thiaguinho, Jhonatan Ribeiro, Douglas Skilo, Pedro Henrique, Vini Moura e Zé Artur.

Do Esportes DP. Foto: Santa Cruz divulgação

PUBLICIDADE