O Náutico deu um importante passo para vender 90% de suas ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Após uma série de reuniões, o presidente do clube, Bruno Becker, assinou, nesta quinta-feira (5), uma proposta não vinculante da negociação, junto a um grupo de investidores, que estão no Recife desta a última segunda-feira (2).
De acordo com o divulgado pelo clube, o modelo apresentado envolve investimentos no futebol alvirrubro ao longo de pelo menos 10 anos, resolução do passivo do clube, melhorias no CT Wilson Campos, reforma do estádio dos Aflitos, modernização da sede social e outros investimentos favoráveis ao Timbu. Importante ressaltar que não haverá venda de patrimônio alvirrubro.
A partir da assinatura, inicia-se um prazo de 30 dias de exclusividade na negociação, e que pode ser prorrogada por mais um mês. O tempo é considerado fundamental para o clube se aprofundar sobre os termos da proposta apresentada, de olho na assinatura da proposta vinculante.
Ainda segundo o comunicado, o período serve, também, “para ampliar o debate da proposta de uma possível SAF nas instâncias do clube.”
Em caso de assinatura da proposta vinculante, a venda da SAF do Náutico terá que ser votada no Conselho Deliberativo do clube para, posteriormente, ir para Assembleia Geral de Sócios. O grupo interessado em adquirir 90% da instituição, chamado de “Consórcio Timbu”, tem participação de empresários e ex-jogadores do clube.
Em caso de sinalização positiva, os alvirrubros serão os primeiros do Trio de Ferro da Capital a alterar o modelo de gestão. O Santa Cruz também não descarta se tornar uma SAF em breve, indicando que já recebeu sondagens de investidores interessados. O Sport também tem se movimentado quanto ao assunto, com uma alteração no Estatuto que viabiliza futuramente uma possível Sociedade Anônima de Futebol. Da Folha de Pernambuco