18h30: Sport x Santos pela última rodada da Série B

PUBLICIDADE

Chegou o grande dia. Na noite deste domingo, o Sport enfrenta o Santos, às 18h30, na Ilha do Retiro, pela última rodada da Série B. Os rubro-negros chegam vivos na luta pelo acesso, mas não dependem apenas de si para voltar à elite do Brasileirão.

Na quinta posição com 63 pontos, o Leão precisa vencer o Peixe e torcer para que pelo menos uma das três equipes que estão acima na tabela percam ou empatem: Mirassol, Novorizontino ou Ceará.

O Mirassol é o único que atuará em casa, recebendo a Chapecoense, que não luta por mais nada após se livrar do rebaixamento. O Novorizontino visitará o Goiás, na Serrinha.

O Esmeraldino não tem mais chances de classificação, mas chega embalado por seis vitórias consecutivas sob o comando de Vagner Mancini, que se despede do clube. Por fim, o Vozão enfrentará o lanterna e já confirmado na Série C, Guarani, em Campinas.

“A Série B é muito acirrada e não é diferente agora no final, onde quatro equipes têm chances ainda de subir para três vagas. A gente continua brigando. Temos que acreditar sempre que vai dar tudo certo e que nós possamos no final tá comemorando nosso objetivo”, disse o zagueiro e capitão Rafael Thyere.

Em relação à missão do Sport, o técnico Pepa não deve fazer muitas mudanças na equipe em relação à eque goleou a Ponte Preta por 4 a 0, na rodada passada. Dalbert e Julián Fernández, que foram surpresas, devem ser mantidos nos lugares de Felipinho e Felipe, respectivamente.

A única dúvida está no ataque. Recuperado de lesão e liberado pelo DM, o centroavante Gustavo Coutinho volta a ser opção e é o favorito para ganhar a posição, graças às suas características. Lenny Lobato também está na disputa, já que foi titular nos últimos confrontos.

Sobre o Santos, campeão com duas rodadas de antecedência, os paulistas chegam para esta rodada final apenas para cumprir tabela. Já pensando em 2025, o Peixe demitiu o técnico Fábio Carille e o interino Leandro Zago é quem comandará a equipe na beira do campo. Em relação ao time, praticamente todos os titulares foram poupados.

“Eles são os campeões da competição, não vão vir aqui pra facilitar as coisas. A gente sabe que vai ser um jogo difícil, mas também estamos cientes do que temos que fazer. Estou muito confiante, assim como todo o grupo. Vamos conseguir esse acesso e estamos muito entusiasmados”, avaliou o goleiro Caíque França.

FICHA DO JOGO

SPORT: Caíque França; Igor Cariús, Rafael Thyere, Chico e Dalbert; Julián Fernández, Fabrício Domínguez e Lucas Lima; Tití Ortíz, Barletta e Gustavo Coutinho (Lenny Lobato). Técnico: Pepa.

SANTOS: Gabriel Brazão; Hayner, João Basso, Luan Peres e Souza; Tomas Rincón, Sandry e Diego Pituca; Otero, Wendel Silva e Miguelito. Técnico: Leandro Zago (interino).

Competição: Série B do Brasileirão (38ª rodada)

Do Esportes DP

PUBLICIDADE