19h: Sport enfrenta o Operário em jogo decisivo pela 35° rodada da Série B 2024

PUBLICIDADE

Depois da queda em 2021, o Leão da Ilha nunca esteve tão próximo de retornar à elite como nesta temporada. Faltando quatro jogos, o Rubro-negro depende somente de si para conseguir o tão sonhado acesso à Série A. Nesta segunda-feira (4), o Sport visita o Operário-PR, às 19h, no estádio Germano Krüger, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe leonina vive um momento de expectativa pelo acesso. Uma vitória em Ponta Grossa deixa o Leão muito próximo do retorno à Série A.

Restando quatro rodadas para o encerramento da Série B, o Leão ocupa o terceiro lugar na tabela, somando 59 pontos, dois a mais que o Ceará, o quinto colocado. Os resultados positivos de Santos e Novorizontino, primeiro e segundo, respectivamente. Aumentaram a pressão por uma vitória do Sport pensando em título. Do outro lado, o Operário-PR aparece no meio da tabela, na 10ª posição com 50 pontos, sem maiores pretensões dentro da competição.

Para o confronto, o técnico Pepa terá o elenco inteiro à sua disposição e sem ter desfalques por suspensão. Com isso, o comandante pode optar pela manutenção do time que vem de derrota para o América-MG ou até fazer mudanças necessárias no confronto decisivo contra o Operário-PR. A principal novidade é o retorno do volante Julián Fernández, que está recuperado de lesão.

“Vai ser um jogo difícil, na casa do Operário-PR, mas a gente jogou com eles agora há pouco tempo, então tem algumas coisas que podemos usar para melhorar nosso desempenho. É o jogo da nossa vida, da nossa vida na Série B, para que a gente possa conquistar esses três pontos, e ir em busca do acesso cada vez mais. Não podemos fazer conta lá na frente, temos que pensar no agora”, disse o zagueiro Chico.

ADVERSÁRIO

Com chances remotas de acesso, Operário-PR promete lutar por cada ponto restante para terminar a competição da melhor forma possível. De acordo com dados da UFMG, o Fantasma tem apenas 0,28% de chances de acesso. Para superar as probabilidades, o técnico Rafael Guanaes terá que superar uma lista de desfalques – o principal deles é o goleiro Rafael Santos, que cumprirá suspensão automática.

FICHA DA PARTIDA:

OPERÁRIO-PR

Gabriel Mesquita; Savio, Joseph, William Machado e Gabriel Feliciano; Jacy Maranhão e Vinícius Diniz; Ronald, Boschilia e Maxwell; Daniel Alves. Técnico: Rafael Guanaes.

SPORT

Caique França; Igor Cariús, Chico, Rafael Thyere e Felipinho; Fabinho, Felipe (Julián Fernández) e Lucas Lima; Barletta, Christian Ortiz e Gustavo Coutinho. Técnico: Pepa.

Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa-PR
Horário: 19h
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Daniella Coutinho Pinto (Ambos da BA)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Transmissão: Premiere

PUBLICIDADE