O Náutico visitou o Sampaio Corrêa neste sábado (27) em duelo no estádio Castelão, em São Luís-MA, pela 15ª rodada da Série C. Timbu saiu na frente no primeiro minuto de jogo, com gol de cabeça do lateral Luiz Paulo, porém aos 15 da mesma etapa, Cavi empatou também no jogo aéreo, para a Bolivia Querida.
Equipe alvirrubra sentiu a ausência dos desfalques ofensivos; Paulo Sérgio e Bruno Mezenga e teve pouco poder de ataque durante toda a partida. A equipe maranhense em contrapartida, buscou mais a vitória, porém esbarrou em dificuldades técnicas dos seus atacantes concluírem melhor situações criadas e partida permaneceu no mesmo placar, desde os 14 da primeira etapa.
Com o resultado, Timbu permanece na 11ª posição na tabela da Série C, porém distância pode aumentar para o 8º colocado, que no momento é de três pontos. Isso porque o Figueirense já venceu na rodada, assumindo a 7ª posição, e Tombense e Ypiranga-RS ainda entram em campo 9º e 8º respectivamente.
O Náutico volta a campo já na próxima quarta-feira (31), em jogo atrasado diante do Ypiranga-RS às 19h no estádio dos Aflitos. Jogo válido pela 3ª rodada, havia sido adiado devido a situação das enchentes no Rio Grande do Sul.
O jogo
O Náutico começou de maneira intensa a partida. Com um minuto de jogo, o clube alvirrubro já conquistou o primeiro escanteio, e na cobrança, Patrick Allan achou o lateral Luiz Paulo que cabeceou sem chances para o goleiro Rafael Mariano e abriu o placar para o clube pernambucano.
Depois de abrir o placar e manter bom começo, o Náutico diminuiu o ritmo e com 13 minutos da primeira etapa, o goleiro Deivity foi acionado pela primeira vez na partida e fez boa defesa após chute de fora da área.
Na cobrança de escanteio da boa chegada do Sampaio, o volante Cavi subiu no jogo aéreo para empatar o jogo no Castelão, aos 14 minutos do primeiro tempo.
Nos 15 minutos seguintes da partida, equipes esfriam o ritmo de início e o Sampaio teve as melhores chances, com arremates de fora da área, sem levar muito perigo.
Reta final do primeiro tempo foi marcado por melhor momento do Sampaio Corrêa no jogo. Apesar de ainda sofrer com dificuldades técnicas ofensivamente, a Bolivia Querida foi quem mais ameaçou a mudança do placar e criou as melhores chances de gol.
O Timbu só voltou a assustar aos 44 minutos, quando o atacante Gustavo Maia finalizou de dentro da área sem muito perigo para o gol maranhense.
O técnico Bruno Pivetti voltou com alterações do intervalo, com as entradas de Wendel Lessa e Cléo Silva para reforçar o meio de campo. E a primeira grande chance da segunda etapa, veio nos pés de Cléo Silva, após receber bola enfiada, atacante chutou para fora.
O grande destaque ofensivo da Bolívia Querida, foi o atacante experiente Pimentinha. E aos 25 minutos do segundo tempo, Pimentinha fez grande jogada individual, invadiu a área do Náutico e por pouco, não marcou o gol da virada da equipe mandante.
Continuando melhor na partida, o Sampaio teve sua grande chance de virar o jogo. O zagueiro Itambé ganhou de cabeça da defesa alvirrubra, após cobrança de falta, e bola explodiu no travessão.
Reta final da partida é marcada por poucas chances de gols, com a equipe maranhense criando as melhores chances. Ambas as equipes tiveram dificuldades ofensivas e placar permaneceu o mesmo, em 1 a 1.
Ficha do jogo
Sampaio Corrêa:
Rafael Mariano; Maurício, Betão, Itambé, Thiago Rosa; Cavi, Ferreira (Jhonata Varela), Nadson (Vitinho); Pimentinha, Guilherme Escuro (Gabriel Silva) e João Felipe (Renan Gorne). Técnico: Zé Augusto.
Náutico:
Deivity; Mateus Ludke (Arnaldo), Iran, Islan, Luiz Paulo (Diego Matos); Sousa, Marco Antônio (Kauan), Patrick Allan; Gustavo Maia, Felipe Ferreira (Cléo Silva) e Leandro Kauã (Wendel Lessa). Técnico: Bruno Pivetti.
Cartões amarelos:
Mateus Ludke (N)
Gols: Luiz Paulo (1’ / 1T)); Cavi (14’ / 1T) Do Esportes DP. Foto: Náutico divulgação