O Sport venceu o Guarani por 1 a 0, na noite deste domingo (7), no Brinco de Ouro, e retornou ao G4 da Série B. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Zé Roberto, que saiu do banco de reservas, já no segundo tempo.
Os rubro-negros jogaram boa parte do jogo com um jogador a mais, já que o lateral-direito Yan Henrique foi expulso aos 30 minutos da etapa inicial, após entrada dura em Chrystian Barletta.
Com o resultado, o Leão assumiu a terceira colocação, com 23 pontos, atrás apenas do Santos e do América-MG, que têm dois a mais. Como a rodada ainda não foi encerrada, os pernambucanos agora torcem por tropeços do Avaí e do Vila Nova, únicas equipes que podem lhe alcançar na tabela de classificação.
Vale lembrar que, como se voltar a vencer após três jogos já não fosse o suficiente, o time comandado pelo técnico Mariano Soso ainda quebrou um jejum histórico diante do Bugre. Há 32 anos o Sport não sabia o que era vencer o Guarani atuando em Campinas.
Em tempo, o Leão volta a campo no próximo sábado (13), quando retorna à Arena de Pernambuco após dois jogos fora. O adversário direto na luta pelo acesso será o América-MG, às 17h. Foto: Paulo Paiva