O Retrô faz sua primeira partida no Campeonato Brasileiro da Série D neste sábado (27), diante do CSE-AL, às 19h, no estádio Juca Sampaio. O time pernambucano participa pelo quarto ano consecutivo da competição, e busca um acesso inédito. A Fênix de Camaragibe está no grupo “4” juntamente com o Petrolina, representando o estado de Pernambuco.
Neste ano, o Retrô terminou o Campeonato Pernambucano Betnacional na terceira posição, ao ser eliminado contra o Náutico, na semifinal. Na Copa do Brasil, a equipe caiu contra o Fortaleza, na 2ª fase, nos pênaltis. E na Pré-Copa do Nordeste, acabou derrotado diante da Juazeirense.
Em 2023, o Retrô foi eliminado na terceira fase da Série D, contra o Maranhão, nos pênaltis. Nesta temporada, o clube de Camaragibe conta a com experiência do treinador Itamar Schulle e também com atletas mais rodados como os laterais Jean e Toty, os volantes Rômulo e Jonas, além dos atacantes Fernandinho, Luisinho e Giva.
O adversário da Fênix, o CSE-AL, em 2024 disputou o Campeonato Alagoano, onde foi eliminado na semifinal contra o ASA-AL, enquanto na Copa Alagoas, perdeu para o CSA, na final da competição.
O duelo terá o árbitro Jean Carlos da Silva, de Goiás, auxiliado por Pedro Jorge Santos e Fernanda Félix da Silva, ambos de Alagoas.