Após quase duas décadas de carreira, Bruno Moraes decidiu pendurar as chuteiras aos 35 anos. O centroavante surpreendeu ao anunciar, nesta terça-feira (23), aposentadoria do futebol profissional.
Na publicação, o centroavante fez uma espécie de declaração ao futebol.“Vivi os sonhos dos meninos que jogavam bola descalço na rua do Julio Mesquita. Os sonhos eram vários. Jogar uma Taça São Paulo, ter uma chuteira original, assinar um contrato profissional, dar uma entrevista na televisão, ter uma figurinha sua em um álbum com teu rosto, ter tua marca, jogar em estádios lotados, fazer aquele gol no último minuto que daria o tão sonhado título”, iniciou.
“Fazer um gol no maior rival e escutar a multidão gritando teu nome, ter uma música dedicada à você de uma torcida em massa; bater um pênalti decisivo, colecionar medalhas, receber a ligação do treinador te pedindo em um clube da série A”, acrescentou.
Bruno Moraes começou sua jornada como profissional no Santo André. Na sequência, o centroavante rodou em diversos clubes do futebol paulista. Mas se consolidou mesmo jogando no Santa Cruz, aonde chegou em 2015.
O centroavante ficou conhecido como “general” por bater continência quando comemorava seus gols. Pela Cobra Coral, conquistou o título da Copa do Nordeste, Campeonato Pernambucano e o acesso à Série A. Em duas passagens no Arruda, o General marcou 20 gols, inclusive, um que ficou eternizado na história do clube, contra o Campinense, na final da Copa do Nordeste. Do Esportes DP. Foto: divulgação internet