No embate acirrado ocorrido, neste sábado (30), no Estádio dos Aflitos, o Sport conquistou a vitória sobre o Náutico, com um placar de 2×0, no jogo de ida da final do Campeonato Pernambucano.
A partida da volta será no próximo sábado, às 16h30, na Arena de Pernambuco. O Leão pode perder por um gol de diferença que ainda assim ficará com o título. Já o Timbu precisa vencer por três gols de diferença para levantar a taça. Caso devolva o placar de 2×0, a disputa irá para os pênaltis.
Com melhor desempenho no segundo tempo, os rubro-negros garantiram uma vantagem importante na disputa pelo título estadual.
O Clássico dos Clássicos foi marcado por intensidade e determinação de ambas as equipes. No primeiro tempo o jogo foi de equilíbrio e forte marcação.
No segundo tempo, o Sport teve mais posse de bola, dominando o jogo e capitalizando as oportunidades para balançar as redes adversárias.
Os gols que selaram a vitória do Sport foram marcados de cabeça. O primeiro, aos quatro minutos, com Rafael Thyere, e o segundo, como Gustavo Coutinho, aos