O Sport está na final do Campeonato Pernambucano 2024. Jogando na Arena de Pernambuco, com o maior público do ano no Estado e o maior da história do estádio, com 45.492 rubro-negros presentes, após o empate sem gols contra o Santa Cruz, o Leão, nos pênaltis, conquistou a vitória por 5×3.
Na primeira etapa da partida, o Sport pressionou. Lucas Lima e Romarinho tiveram as melhores chances para o time rubro-negro, no entanto, o goleiro William participou ativamente evitando os gols do adversário. Do lado do Santa, uma finalização perigosa de Matheus Melo antes do intervalo.
No segundo tempo, o Sport chegou a balançar as redes, porém, Gustavo Coutinho e Chrystian Barletta estavam em posição de impedimento.
Nos pênaltis, os cinco jogadores do Sport converteram suas batidas: Gustavo Coutinho, Zé Roberto, Titi Ortiz, Pablo Dyego e Chrystian Barletta. Do lado do Santa, Lucas Siqueira, Gilvan e Gabriel Cardoso fizeram, porém, Toty parou no goleiro Caíque França.
Agora, o Sport fica no aguardo do jogo de volta entre Retrô x Náutico neste domingo (17), na Arena de Pernambuco, para conhecer seu adversário em duas partidas.