FPF cria Comissão Permanente de Prevenção à Violência no Futebol Pernambucano

PUBLICIDADE
Em busca de soluções para o problema da violência no futebol pernambucano, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) anunciou a criação da Comissão Permanente de Prevenção à Violência no Futebol Pernambucano.

A Comissão terá como objetivo debater, receber propostas e elaborar um guia de sugestões para atuação das forças de segurança nos eventos futebolísticos, bem como propor medidas de enfrentamento à violência no âmbito das competições de futebol.

A iniciativa da FPF se baseia na Lei Geral do Esporte (Lei nº 14.597 de 14 de junho de 2023), na Lei Pelé (Lei nº 9.615 de 24 de março de 1998) e no Estatuto da própria entidade. A Comissão será presidida por Aguinaldo Fenelon de Barros e terá como membros: Bruno Loureiro Cavalcanti Batista, Paulo José Pessoa Monteiro, Roberto de Acioli Roma e Rômulo Martins de Farias.

A criação da Comissão Permanente de Prevenção à Violência no Futebol Pernambucano é um passo importante na busca por um futebol mais seguro para todos. A FPF espera que a iniciativa contribua para a diminuição dos índices de violência, promovendo um ambiente de paz e agradável para os torcedores.

PUBLICIDADE