Mudança no comando técnico do Retrô: Sai Vinícius Bergantin para a chegada de Roberto Fernandes

PUBLICIDADE

O Retrô tem um novo treinador. Após a eliminação precoce na pré-Copa do Nordeste sendo goleado por 4 x 0 para a Juazeirense e a recente derrota em casa para o Petrolina por 1 x 0 pela terceira rodada do Campeonato Pernambuco, a Fênix resolveu trocar o comando técnico. Vinícius Bergantin sai para a chegada de Roberto Fernandes.

Bergantin foi oficializado pelo Retrô no dia 11 de setembro de 2023. Ele chegou na época para substituir Marcelo Martelotte menos de um mês após a eliminação da Série D do Brasileirão. E a chegada “cedo” tinha um objetivo: levar a Fênix para a Série C de 2025. Mas a missão acabou com menos de um mês na nova temporada.

Em 2024 fora cinco jogos disputados, com duas vitórias, um empate e duas derrotas. O Retrô eliminou o Confiança nos pênaltis na primeira fase do pré-Nordestão, mas depois foi goleado por 4 x 0 para a Juazeirense ficando de fora da fase de grupos da competição.

Já no Pernambucano a largada até que foi boa, com vitórias por 4 x 0 diante do Porto e uma ótima atuação diante do Sport, vencendo por 4 x 2. Mas na última rodada acabou surpreendido pelo Petrolina na Arena de Pernambuco e foi derrotado por 1 x 0.

PUBLICIDADE