Fluminense vence o Al Ahly e vai à final do Mundial de Clubes

PUBLICIDADE

O Fluminense suou, lutou e está na final do Mundial de Clubes. Nesta segunda-feira, o tricolor encarou um perigoso Al Ahly de frente e garantiu a passagem para a decisão contra Urawa Red Diamonds ou Manchester City. Arias abriu o placar de pênalti e John Kennedy, já no fim, brilhou novamente para garantir a vitória por 2 a 0 em Jidá, na Arábia Saudita.

Coube a ninguém menos que Kennedy, herói da Libertadores, o gol que resolveu uma partida nervosa até o fim, já nos 90 minutos, após começar no banco. Após alguns dias de expectativa em Jidá, Fernando Diniz optou pela versão mais forte do pelo meio de sua equipe, com Martinelli — que fez bom jogo — titular. Recuperado de lesão, Samuel Xavier voltou ao time na lateral direita.

JK recebeu de Martinelli na entrada da área, já com a defesa do Al Ahly muito desorganizada, e bateu forte, no cantinho, no seu melhor estilo. Antes, Arias já havia aberto o caminho para a vitória cobrando pênalti, fruto de grande jogada individual de Marcelo quando o jogo ficava mais apertado: no um contra um, o lateral driblou Percy Tau com uma caneta e foi derrubado. Foto: Giuseppe CACACE / AFP

PUBLICIDADE