Pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro está na zona de rebaixamento. O time celeste foi empurrado para o Z4 após a vitória do Vasco por 1 a 0 sobre o Botafogo na noite desta segunda-feira (6/11), no estádio São Januário.
O gol marcado por Paulo Henrique, aos 28 minutos do primeiro tempo, fez os cruzmaltinos chegarem a 37 pontos, assim como a Raposa. A equipe carioca leva a melhor no primeiro critério de desempate, o de número de vitórias: tem dez, contra nove dos cruzeirenses.
O time estrelado caiu para o 17º lugar, enquanto o Vasco subiu para 15º. Entre os dois está o Santos, com 38 e dez vitórias (atrás dos cruzmaltinos pelo saldo de gols: -9 contra -19).
Nesse domingo (5/11), o Cruzeiro teve a chance de evitar o atual cenário ao enfrentar o Internacional, mas perdeu por 2 a 1 no Mineirão. No início desta 32ª rodada, o risco de queda da Raposa era de 12,3%. Agora, quase dobrou: 24,3%, conforme o Departamento de Matemática da UFMG. Foto: Divulgação Cruzeiro. Fonte: O Tempo