Marcelo Cabo não é mais técnico do Santa Cruz. O treinador não suportou a goleada por 4 x 0 sofrida para o Náutico no último domingo, pela 5ª rodada do Campeonato Pernambucano, em partida na Arena de Pernambuco. A demissão acontece um dia depois do revés para o Timbu.
A decisão foi tomada após reunião na manhã desta segunda-feira (26) entre o treinador e o presidente Bruno Rodrigues. O clube confirmou a saída no meio da tarde e agradeceu pelos serviços prestados, principalmente pelo acesso à Série C.
A situação do treinador se desenhava complicada após as primeiras rodadas do Pernambucano, tendo em vista o baixo desempenho do time. Uma demissão em caso derrota no clássico já vinha sendo cogitada durante a semana. Após o placar, a situação ficou insustentável.
Cabo ainda compareceu à entrevista coletiva realizada na Arena, após o Clássico das Emoções. Na oportunidade, esteve acompanhado do CEO tricolor, Pedro Henriques.
O técnico vinha sendo bastante questionado pela torcida desde a Série D, mesmo com o acesso. Baixo desempenho do time, juntamente a problemas táticos mostrados desde o returno da 1ª fase da 4ª Divisão, eram alguns desses motivos.
Além disso, a montagem do elenco desta temporada, que teve participação do treinador junto ao CEO Pedro Henriques e ao executivo Harlei Menezes, também vem sendo questionada. O Mais Querido demonstra lacunas preocupantes no seu elenco, principalmente no ataque, com a ausência de pontas de maior qualidade e um centroavante matador.
Foram 29 jogos no comando do Santa Cruz com 13 vitórias e o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro, conquistado na temporada passada graças ao vice-campeonato da Série D.











