O Sport, pouco a pouco, vai remontando o departamento de futebol para 2026. Depois dos acertos com o técnico Roger Silva e do executivo de futebol Ítalo Rodrigues, o clube fechou com um novo coordenador de futebol: Brenno Lucena.
O profissional chegou na manhã desta segunda-feira na capital pernambucana e já iniciou os trabalhos presenciais no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis.
Será Brenno Lucena, com passagens pelo Náutico, Club Taquary, do Paraguai, CSA e Criciúma como analista de desempenho, a coordenar o departamento de mercado do clube. Será ele o responsável por buscar reforços e ser ponte principal na interlocução com a comissão técnica rubro-negra.
Ele, aliás, foi um pilar pela negociação com Roger Silva. Quem conversou com técnico e se reuniu com dirigentes do Londrina, onde o treinador estava empregado, para comunicar o interesse rubro-negro na sua contratação.
Caberá também a Brenno remontar os setores de análise de desempenho e de mercado, escolhendo profissionais. Hoje, inclusive, só há um funcionário da função na casa. A informação do acerto com Lucena foi adiantada pelo repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal, e confirmada pelo ge.
Brenno Lucena soma como conquistas o título da Série C (em 2019, com o Náutico) e o acesso à Série B (também pelo Timbu), além do Campeonato Paraense (2021, com o Paysandu).
Brenno trabalhou na Patativa na disputa do Pernambucano 2019.
Dentro do guarda-chuva do departamento de futebol do Leão, estão: Ítalo Rodrigues, executivo, Marcus Vinícius, diretor de futebol estatutário, e agora Lucena.
Do Globo Esporte











