Fluminense e Vasco se enfrentam neste domingo, às 20h30 (de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Na primeira partida, com mando vascaíno, o time de São Januário bateu o Flu por 2 a 1 e abriu vantagem na decisão.
Com o resultado do primeiro jogo, o Vasco poderá até empatar no jogo de volta, que avança para a final da Copa do Brasil. O Fluminense precisa de uma vitória simples para levar a decisão para os pênaltis e de um triunfo com mais de dois gols de diferença para avançar direto.
O Fluminense vinha de sete jogos de invencibilidade até ser derrotado pelo Vasco na última quinta-feira. Tentando arrumar a casa para fazer o time voltar a vencer e avançar para a final, Zubeldía terá um retrospecto positivo para a partida de volta: em nove jogos como mandante no Maracanã, o treinador venceu as nove partidas.
O Vasco não vinha em um bom momento no Brasileirão, mas a chave mudou para a Copa do Brasil. Sob o comando de Rayan, a equipe de Diniz conquistou a vitória na ida da semifinal, mas trata a vantagem como mínima. O foco é total na parta de volta do torneio para se garantir na final. As únicas derrotas tricolores no Maracanã foram para o Vasco de Diniz.
Escalações prováveis
Fluminense – Técnico: Zubeldía
O Fluminense terá mudanças no setor ofensivo para o segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil contra o Vasco. Recuperado de suspensão, Canobbio retorna ao time titular e reassume a vaga de Soteldo, que começou o clássico de ida, mas deixou o campo ainda no primeiro tempo por lesão.
Escalação provável: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli, Nonato e Lucho Acosta; Canobbio, Serna e Everaldo
Quem está fora: Cano e Manoel (lesões)
Pendurados: Nonato
Vasco – Técnico: Fernando Diniz
Diniz deve repetir a mesma equipe do jogo de ida. Apesar de Thiago Mendes ter saído no fim da partida, o volante só sentiu câimbras e não preocupa para a volta do confronto. Lucas Piton ainda não estará disponível. Puma Rodríguez seguirá na lateral esquerda.
Escalação provável: Léo Jardim, Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Robert Renan, Puma Rodríguez; Thiago Mendes, Cauan Barros, Coutinho; Nuno Moreira, Andrés Gómez e Rayan.
Quem está fora: Adson, Jair e Lucas Piton (departamento médico).
Pendurados: Lucas Piton e Vegetti.
Arbitragem
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ)
Assistente 2: Bruno Raphael Pires (GO)
VAR: Wagner Reway (SC)
Do Globo Esporte













