Corinthians e Cruzeiro voltam a se enfrentar neste domingo, às 18h (de Brasília), na Neo Química Arena, pelo segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil.
O Corinthians venceu a partida de ida, disputada no Mineirão, em Belo Horizonte, na última quarta-feira. Memphis Depay fez o gol da vitória por 1 a 0.
Com isso, o Timão entra em campo com a vantagem de poder empatar para avançar à final, contra Vasco ou Fluminense, a ser realizada nos dias 17 e 21 deste mês. O Cruzeiro precisa vencer por 1 a 0 para decidir a vaga nas cobranças de pênaltis ou por uma diferença de dois ou mais gols para garantir a classificação no tempo normal.
Com um fim melancólico de Campeonato Brasileiro, na 13ª colocação, o Corinthians retomou o “espírito copeiro” na partida de ida, conquistou a sétima vitória em sete jogos na Copa do Brasil e manteve o retrospecto de não sofrer gol na competição.
Por isso, o Timão chega confiante com a vantagem que construiu fora de casa, mas pregando manter os pés no chão para garantir a classificação para a disputa de um título que pode marcar positivamente uma temporada cheia de turbulências.
O Cruzeiro fez um Campeonato Brasileiro acima do esperado. O time brigou pelo título até a reta final e ficou com a terceira colocação. A Raposa conquistou o principal objetivo de conquistar uma vaga para a Libertadores, após sete anos da última vez que disputou a competição internacional.
Apesar de perder dois titulares, Leonardo Jardim confia na equipe para fazer um jogo diferente do que foi no Mineirão. O Cruzeiro recebeu o apoio de cerca de cinco mil torcedores na Toca da Raposa antes de viajar para São Paulo.
Escalações prováveis
Corinthians – técnico: Dorival Júnior
O Corinthians fez mistério sobre as condições físicas de Raniele e Yuri Alberto durante a semana, mas a tendência é que o volante esteja à disposição, depois de ficar fora do banco na partida de ida, e o centroavante seja titular novamente, apesar de ter saído com dores no último confronto.
Rodrigo Garro, que também se recuperou recentemente de uma lesão, deve novamente estar apto, assim como no primeiro jogo da semifinal. A principal dúvida é se o técnico Dorival Júnior irá escalá-lo como titular.
Provável time: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; José Martínez (Raniele), Maycon, André Carrillo e Breno Bidon (Rodrigo Garro); Memphis Depay e Yuri Alberto (Gui Negão ou Vitinho).
Quem está fora: ninguém.
Pendurados: Hugo Souza, Gustavo Henrique, Matheuzinho, Maycon e Rodrigo Garro.
Cruzeiro – técnico: Leonardo Jardim
O Cruzeiro perdeu dois nomes importantes. Lucas Romero levou o terceiro cartão amarelo no último jogo e está suspenso. Para o lugar, Matheus Henrique e Walace disputam a vaga. Outra possibilidade seria recuar Christian para jogar com Lucas Silva, promovendo a entrada de Sinisterra no setor ofensivo.
Na defesa, Lucas Villalba é a baixa. O jogador teve lesão ligamentar no tornozelo durante o primeiro jogo da semifinal. Jonathan Jesus é o substituto natural e deve ocupar a vaga ao lado de Fabrício Bruno. Em contrapartida, Wanderson volta após se recuperar de lesão muscular.
Provável time: Cássio; William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki; Lucas Silva, Matheus Henrique (Walace), Christian e Matheus Pereira; Arroyo e Kaio Jorge
Quem está fora: Lucas Villalba (lesão), Lucas Romero (suspenso), Fagner (pertence ao Corinthians), Janderson (lesão), Marquinhos (lesão), Kauã Moraes (jogou pelo Athletico-PR).
Pendurados: Fabrício Bruno, Kaio Jorge, Matheus Pereira e William.
Arbitragem
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Árbitro assistente 1: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
Árbitro assistente 2: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Quarto arbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Árbitro de vídeo: Rafael Traci (SC)
Do Globo Esporte













