Bahia goleia Confiança fora de casa e abre boa vantagem na final da Copa do Nordeste

PUBLICIDADE

Triunfo tricolor. Jogando fora de casa, o Bahia foi mais eficiente, venceu o Confiança fora de casa por 4 x 1 e conquistou vantagem na final da Copa do Nordeste. Com a bola rolando, o Tricolor abriu dois gols de vantagem, suportou o golpe azulino e conseguiu confirmar o bom triunfo fora de casa na sequência decisiva.

Com o resultado, o Esquadrão pode até perder por um gol de diferença para conquistar o quinto título regional da sua história. Já o Dragão vai precisar vencer por três gols ou mais para levar o título. Caso devolva a diferença por dois gols, leva a taça pela primeira vez na sua história. Os baianos buscam o quinto troféu.

O jogo – Confiança x Bahia
Mesmo fora de casa, o Bahia não demorou para se mostrar mais incisivo no jogo. Logo aos três minutos, após escanteio cobrado por Rodrigo Nestor, o uruguaio Lucho Rodríguez para fazer o primeiro da noite e colocar o time baiano, melhor em campo, à frente do marcador. 1 x 0 e festa visitante na Arena Batistão.

E o gol desestabilizou o Confiança, que não mostrava forças para brecar os baianos, que somaram duas boas chances com Cauly, aos 6, e depois, com Lucho, que deixo Willian José em boa situação de fazer mais um. O uruguaio, diga-se, que teve ao menos mais três chances de anotar o segundo gol.
Próximo dos 30, Willian José aproveitou falha de Valdo para anotar o segundo e colocar o Bahia em uma vantagem confortável. Do outro lado, o Confiança via a derrota pelo placar. Mas teve uma chance com Vitinho, de cabeça, já nos acréscimos. Nada feito.

FICHA DO JOGO

CONFIANÇA 1
Allan; Weriton, Eduardo Moura, Valdo e Airton; Renilson, Luiz Otávio e Vitinho; Ronald Camarão, Breyner Camilo e Neto. Técnico: Luizinho Vieira.
BAHIA 4
Ronaldo; Gilberto, Gabriel Xavier, Ramos Mingo (Rezende) e Luciano Juba (Iago Borduchi); Acevedo, Rodrigo Nestor e Everton Ribeiro (Michel Araujo); Cauly, Tiago e Willian José (Lucho Rodríguez). Técnico: Rogério Ceni.

Do NE45.

PUBLICIDADE