

Treze e Santa Cruz-RN mediram forças na tarde desta quinta-feira (19), às 15h, pela 9ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro 2025. Precisando da vitória, os dois times se lançaram ao ataque, mas ao fim do jogo melhor para os potiguares, que venceram o Galo em Campina Grande e entraram no G-4 do Grupo 3 da Série D.
PRIMEIRO TEMPO
Com as duas equipes em busca da vitória, o Treze começou o primeiro tempo melhor no Amigão, chegando com perigo em chute de Rodrigo Gaia. Porém, mesmo com o domínio da posse de bola, foi o Santa-RN que abriu o placar, com Matheus Bambu. Não demoraria muito, porém, para Gustavo Schutz empatar a partida após cobrança de escanteio. Após o empate, o Galo da Borborema criou outras grandes oportunidades, mas esbarrou na falta de efetividade ofensiva para conseguir a virada ainda na etapa inicial.
SEGUNDO TEMPO
Mesmo precisando da vitória, o Treze não voltou para o segundo tempo com o mesmo ímpeto de que terminou a etapa inicial. O Galo até tentou com Rodrigo Gaia, que obrigou o goleiro Fábio a fazer boa defesa, mas quem viria a fazer o segundo gol foi o Santa Cruz-RN, que, de pênalti, com Hudson, marcou o segundo. O tento foi um balde de água fria para o Alvinegro, que nada mais conseguiu fazer até o fim da partida.
Do Jornal da Paraíba. Foto: Nil-Treze