

Santa Cruz e Central se enfrentaram neste domingo (29), pela décima rodada do grupo 3 do Campeonato Brasileiro da Série D. Com mais de 14 mil torcedores no Arruda, foi a equipe visitante que levou a melhor. O Central venceu por 1×0 e se aproximou do tricolor na briga pela liderança. Agora, a Cobra Coral soma 22 pontos e o time alvinegro está com 20.
No início do jogo, o Santa Cruz foi pra cima e logo no primeiro minuto quase abriu o placar com Geovany, porém, a finalização do atacante parou na boa defesa do goleiro Milton Raphael. A melhor chance centralina na etapa inicial foi em chute de voleio de Diego Aragão, mas a bola acabou passando por cima da meta de Felipe Alves. Ainda antes do intervalo, Gabriel Galhardo acertou o travessão e quase marcou para os donos da casa.
No segundo tempo, a partida ficou aberta e o zagueiro Matheus Vinicius foi expulso após tomar o segundo cartão amarelo. Com espaços, o Central aproveitou. Após cruzamento de Jô do lado esquerdo, o goleiro Felipe Alves espalmou e a bola se ofereceu para Zé Artur que bateu forte para fazer o gol da vitória alvinegra.