Série A – 21h: Vasco da Gama x Sport Recife

PUBLICIDADE

A terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de 2025 reserva o duelo entre Vasco da Gama e Sport, neste sábado (12), às 21h, em São Januário. Ambas as equipes chegam ao confronto buscando uma sequência positiva nesse início de competição nacional.

O Gigante da Colina iniciou sua trajetória no Brasileirão com uma vitória sobre o Santos, dentro de casa, mas sofreu uma derrota dolorosa para o Corinthians na segunda rodada, na Neo Química Arena. Já o Sport, de volta à Série A, busca seus primeiros três pontos no torneio após um empate na estreia diante do São Paulo e uma derrota polêmica na Ilha do Retiro para o Palmeiras.

O último duelo entre o clube carioca e o pernambucano aconteceu em 2022, na reta final da Série B daquele ano. O Vasco arrancou um empate, em cobrança de pênalti, nos últimos momentos do jogo que ficou marcado por uma grande confusão envolvendo o atacante Raniel, ex-atleta do Cruzmaltino, e a torcida do Sport.

SPORT

Em busca da primeira vitória na competição, o Leão viveu uma semana livre para focar nos treinamentos até o confronto deste sábado (12).

Indo para seu segundo jogo como visitante no Brasileirão, o Leão sabe que não terá vida fácil. O retrospecto no palco do confronto não é nada favorável para o lado rubro-negro. Ocupando a 18ª colocação no Brasileiro, surge a necessidade do Sport reagir na competição.

O atacante Pablo, um dos atletas mais experientes do elenco leonino, valorizou as atuações do Sport contra São Paulo e Palmeiras. Ele afirmou que, em grandes jogos como o que será disputado diante do Vasco, o Rubro-Negro tem, sim, capacidade de conquistar pontos.

“A gente teve um jogo muito difícil contra o São Paulo. Sabemos da dificuldade que é jogar lá, mas conseguimos um ponto importante, com possibilidades de marcarmos gol. Fizemos contra o Palmeiras, no meu entendimento, uma excelente partida. Foram dois jogos muito competitivos. Contra equipes desse porte, com jogadores de boas qualidades, você tem que aumentar o nível. Provamos que podemos vencer jogos, dentro e fora de casa”, iniciou o camisa 92.

“É um jogo difícil, contra um adversário que tem jogadores de qualidade, mas temos que ir com o pensamento de vitória e buscar o resultado positivo. É ir lá, fazer um grande jogo e trazer os três pontos para Recife”, completou Pablo.

Sobre a equipe que deve entrar em campo no Rio de Janeiro, o Sport terá mudanças no sistema defensivo. O técnico Pepa não poderá contar com o lateral Igor Cariús, que sofreu uma lesão na parte posterior da coxa durante o treino da última quinta-feira (10). O zagueiro Chico, mais uma vez improvisado, deve atuar pelo lado esquerdo da defesa. A expectativa é que Lucas Cunha forme a dupla de zaga com João Silva.

VASCO
O Gigante da Colina, que também está disputando a Copa Sul-Americana, vive uma sequência intensa de jogos em seu calendário. Vindo de vitória sobre o Puerto Cabello no meio de semana, o Vasco chega ao duelo contra o Sport com a chance de emendar o segundo triunfo em seus domínios no Brasileirão.

O clube carioca, que finalizou na sexta-feira (11) a preparação para o confronto contra o Leão da Ilha, deve manter a base da equipe que atuou na Sul-Americana. Philippe Coutinho e Adson preocupavam por questões físicas, mas treinaram normalmente e devem estar à disposição. O argentino Garré é a bola da vez para ganhar a vaga de Adson no time titular, formando o trio de ataque com Nuno Moreira e Vegetti. Já Coutinho, peça importante no Cruzmaltino, também deve começar como titular diante do Sport.

Mesmo contando com grandes jogadores entre os relacionados para o duelo deste sábado, o ambiente é de pressão sobre o técnico Fábio Carille. Na vitória por 1 a 0 sobre o Puerto Cabello, o comandante chegou a receber vaias da torcida. Em coletiva, Carille desaprovou a postura das arquibancadas de São Januário. Uma conquista de três pontos contra o Sport pode aliviar a pressão e dar tranquilidade para a sequência do Vasco na temporada.

FICHA DA PARTIDA

VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Mauricio Lemos e Lucas Piton; Tchê Tchê, Hugo Moura e Philippe Coutinho; Garré, Nuno Moreira e Vegetii. Técnico: Fábio Carille.

SPORT: Caíque França; Hereda, João Silva, Lucas Cunha e Chico; Rivera, Du Queiroz, Sérgio Oliveira e Lucas Lima; Barletta e Pablo. Técnico: Pepa.

Local: São Januário, no Rio de Janeiro
Horário: 21h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Leone Carvalho Rocha (GO)
4º Árbitro: Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)

PUBLICIDADE