Revelação do Sport, Zé Lucas é campeão Sul-Americano com a Seleção Sub17

PUBLICIDADE

Com o pernambucano Zé Lucas como capitão, a Seleção Brasileira é campeã do Sul-Americano Sub17. Neste sábado (12), o Brasil empatou em 1×1 com a Colômbia, em Cartagena, e conquistou o título nos pênaltis, reafirmando a hegemonia continental na categoria. E com um toque pernambucano: o volante do Sport foi um dos grandes destaques da campanha vitoriosa.

Zé Lucas foi uma das lideranças da Seleção dentro e fora de campo. Além da braçadeira, o meio-campista mostrou segurança, qualidade técnica e espírito de equipe em toda a trajetória brasileira na competição. Atuando em cinco partidas, o capitão encerrou o torneio invicto, com três vitórias e dois empates.

Formado na base do Sport, Zé Lucas é uma das grandes promessas do futebol pernambucano. No Campeonato Pernambucano Betnacional 2025, foi considerado a grande revelação, chamando atenção pelo desempenho maduro mesmo com pouca idade.

O título sul-americano reforça o excelente momento vivido pelo jovem, que agora retorna ao Brasil com o troféu na bagagem e o nome entre os protagonistas da nova geração do futebol nacional.

Com a conquista, o Brasil garante também vaga para a Copa do Mundo Sub17, que será disputada em novembro, no Catar. A Seleção é a maior campeã do Sul-Americano da categoria, com 14 títulos no total.

PUBLICIDADE