
O técnico Itamar Schulle não comanda mais o Santa Cruz. Apesar da permanência garantida pelo presidente Bruno Rodrigues e o executivo de futebol Harlei Menezes, o panorama mudou e o treinador acertou sua saída do Tricolor. O anúncio foi feito nesta terça-feira (1), através das redes sociais do clube.
A permanência já havia sido posta em dúvida pelo próprio comandante. Ele afirmou que não sabia qual era o planejamento dos investidores da SAF do Santa Cruz para ele. Com isso, precisariam conversar e estabelecer algumas situações para saber se o trabalho teria sequência.
Internamente, aos gestores de futebol da SAF, o nome de Itamar Schulle não agradava o suficiente para seguir no comando do clube para a Série D. Agora o clube busca um outro técnico para a disputa da competição, que terá início no dia 12 de abril, contra o Treze.
Em nota, o Tricolor agradeceu pelos serviços prestados pelo treinador e desejou sucesso na carreira.
“O Santa Cruz Futebol Clube comunica que o treinador Itamar Schülle não seguirá no comando da equipe. Agradecemos sua dedicação, comprometimento e profissionalismo durante sua passagem pelo clube e desejamos sucesso em seus próximos desafios”, disse o Santa em nota.
Itamar Schulle, técnico do Santa Cruz
O treinador deixa o Tricolor e encerra sua 3ª passagem pelo clube. Ao todo, foram 52 jogos no comando do Santa Cruz, com 27 vitórias, 15 empates e 10 derrotas, resultando num aproveitamento de 61,5% dos pontos disputados.
Depois de treinar o Santa Cruz em 2020, onde foi vice-campeão invicto do Campeonato Pernambucano Betnacional, Itamar Schulle retornou em 2024, conseguindo colocar o Mais Querido de volta à Série D, que disputará neste ano.
Em 2025, Itamar conseguiu colocar o Santa como líder da 1ª fase do Campeonato Pernambucano, garantindo vaga na Série D de 2026, da qual o clube espera não precisar, e também classificou o Tricolor de volta para a Copa do Brasil, que não disputa desde 2023.
NE45. Foto: Rafael Vieira