
O Sport recebe o Red Bull Bragantino na Ilha do Retiro, pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para as 19h desta quarta-feira e acontece poucos dias após mais uma polêmica envolvendo o time rubro-negro e a arbitragem.
O Leão entra em campo pressionado, ainda em busca da sua primeira vitória na elite do futebol brasileiro. Atualmente, o time ocupa a 20ª colocação na tabela, com apenas um ponto conquistado na estreia diante do São Paulo. Já o Bragantino, que vem embalado por uma vitória sobre o Botafogo, terá pela frente o desafio de quebrar um longo tabu: nunca venceu o Sport como visitante pela Série A.
SPORT
A força da casa rubro-negra é um trunfo histórico para o Sport diante do Bragantino. Em sete confrontos com mando rubro-negro pela primeira divisão, o Leão venceu cinco e empatou dois. A única derrota em casa para o Bragantino aconteceu em 2013, pela Série B. No total, considerando todas as competições, as equipes se enfrentaram 21 vezes, com 10 vitórias do Sport, seis empates e cinco triunfos do time paulista.
Sobre a escalação desta quarta (16), o técnico Pepa terá dificuldades para definir a equipe titular. O atacante Pablo está fora da partida por conta de um estiramento no adutor da coxa esquerda, aumentando a incerteza no setor ofensivo, que já contava com a ausência de Gonçalo Paciência, em transição física. Sem um centroavante de ofício, a expectativa é que Barletta seja mantido na equipe, acompanhado por Lenny Lobato ou Carlos Alberto — este último recuperado de uma virose.
Na defesa, o cenário também preocupa. Sem os laterais-esquerdos Dalbert e Igor Cariús, Pepa deve improvisar mais uma vez na posição. Além disso, assim como o atacante Arthur Sousa, o zagueiro Lucas Cunha, emprestado pelo próprio Bragantino, está fora do jogo por questões contratuais. A dúvida recai agora sobre quem será o parceiro do português João Silva na zaga. No meio-campo, quem está de volta é o volante Zé Lucas, campeão sul-americano com a seleção brasileira sub-17.
O jogo acontece em meio à crescente insatisfação da torcida com a arbitragem. Na última rodada, contra o Vasco, o Sport foi derrotado por 3 a 1 em São Januário em partida marcada por um segundo gol polêmico: Vegetti cometeu falta em Lucas Cunha antes de balançar as redes, mas o árbitro Wilton Pereira Sampaio validou o lance, gerando protestos da comissão técnica e da diretoria rubro-negra.
Apesar do momento delicado, a torcida do Sport promete chegar junto ao elenco. O clube, inclusive, realizou uma campanha nas redes sociais com o lema “Somos madeira de lei que cupim não rói”, verso clássico do carnaval pernambucano Madeira do Rosarinho, para convocar os torcedores.
“Deve ser um jogo muito intenso, com bastante pressão. Se Deus quiser, vamos sair com a vitória. Esse resultado é muito importante, principalmente com a torcida nos apoiando na Ilha, chamando, gritando e vibrando com a gente. O fator casa é fundamental para os nossos jogos. Se os torcedores puderem comparecer, que saibam que fazem a diferença com a energia dentro de campo. Isso nos motiva a dar um pique a mais. Vira um verdadeiro caldeirão”, afirmou o lateral Hereda.
RED BULL BRAGANTINO
Com a vitória por 1 a 0 sobre o forte Botafogo na última rodada, com gol do atacante Eduardo Sasha, o Red Bull Bragantino chega embalado à Ilha do Retiro e não deve deixar a confiança de lado para tentar engatar uma boa fase e quebrar o tabu de nunca ter vencido o Sport como visitante na Série A.
O técnico Fernando Seabra conta com o retorno do lateral-direito Agustin Sant’Anna e do volante Fabinho, que voltaram a treinar com o elenco do Massa Bruta. Como desfalque, o time paulista não deve contar com o volante Matheus Fernandes, ex-Palmeiras e Barcelona, por conta de um estiramento na coxa direita do atleta.
A base da escalação utilizada contra o Botafogo deve ser mantida para o duelo diante do Leão. O atacante Lucas Barbosa, que esteve em campo diante do clube carioca, projetou a partida contra o Sport. Diante de uma marca negativa contra o adversário rubro-negro desta quarta, o jogador sabe da dificuldade do confronto.
“Vencer fora de casa sempre é difícil, ainda mais contra uma equipe forte como o Sport, que costuma se impor como mandante. Mas montamos nossa estratégia, estamos preparados e vamos jogar concentrados, fazendo o nosso jogo para buscar os três pontos”, afirmou o atacante.
FICHA DA PARTIDA
SPORT: Caíque França; Hereda, João Silva, Chico e Matheus Alexandre (Nassom); Rivera, Du Queiroz, Sérgio Oliveira e Lucas Lima; Barletta e Lenny Lobato (Carlos Alberto). Técnico: Pepa.
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Hurtado, Pedro Henrique, Guzmán Rodríguez e Juninho Capixaba; Eric Ramires, Gabriel e Jhon Jhon; Lucas Barbosa (Laquintana), Mosquera (Vinicinho) e Eduardo Sasha. Técnico: Fernando Seabra.
Local: Ilha do Retiro, no Recife
Horário: 19h
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Celso Luiz da Silva (MG)
4º Árbitro: Marcio dos Santos Oliveira (AL)
VAR: Wagner Reway (ES)
Do Esportes DP