Valendo R$ 2.315.250: Retrô enfrenta o Atlético/GO pela segunda fase da Copa do Brasil

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (12), o Retrô visita o Atlético-GO pela segunda fase da Copa do Brasil. O confronto acontece às 21h30, no Estádio Antônio Accioly e será transmitida pela Prime Video. A partida é única, com mando de campo definido anteriormente em sorteio. Em caso de empate, a classificação será definida nas penalidades máximas.

A disputa entre a Fênix de Camaragibe e o Dragão Vermelho coloca a frente a Série C e a Série B do Campeonato Brasileiro. A terceira fase da Copa do Brasil embolsará um total de R$ 2.315.250 para o time classificado, independentemente da divisão que o clube se encontre.

Na primeira fase, o Retrô foi a Bahia e venceu o Jequié por 2 a 1. Enquanto o Atlético-GO, empatou contra o Asa de Arapiraca, passando nas cobranças de pênaltis.

O Retrô busca um feito inédito na partida: avançar pela primeira vez na história à terceira fase da competição. Em 2021, 2023 e 2024, a Fênix de Camaragibe foi eliminada na segunda fase para Corinthians, Tombense e Fortaleza. Esse ano, busca o feito inédito para aumentar a expressão do clube, em termos de futebol nacional.

Retrô

A Fênix de Camaragibe chega para duelo desta quarta-feira (12), com uma sequência importante de vitórias entre Pernambucano e Copa do Brasil. Nos últimos três jogos, o Retrô venceu o Jequié-BA, por 2 a 1, na Copa do Brasil, eliminou o Náutico, nos pênaltis, pelas quartas de final do Pernambucano e triunfou na partida de ida das semifinais do Estadual contra Maguary

Após a demissão de Evaristo Piza, o Retrô ainda se encontra sem um técnico definitivo e será novamente comandado pelo auxiliar técnico, Wires Souza, assim como nas últimas duas partidas.

Atlético-GO

O Dragão vai para o confronto invicto a três partidas, sendo dois empates e uma vitória. Assim como a Fênix de Camaragibe, o Atlético-GO também está sendo comandado atualmente por um técnico interino, após a demissão de Rafael Guanes. Anderson Gomes assumiu o comando do Dragão logo após o empate no jogo de ida contra o Inhumas pelo Campeonato Goiano.

A frente do time, Anderson soma uma vitória contra o Inhumas, no jogo de volta das quartas de final do Estadual e um empate contra o Anápolis, na primeira partida da semifinal. Vale lembrar que em setembro de 2024, o Retrô venceu o Anápolis para se consagrar campeão da Série D.

O time goiano tem vários rostos conhecidos dos torcedores dos times pernambucanos. o volante Rhaldney e o centroavante Caio Dantas já somaream passagens pelo Náutico, além do goleiro Anderson e o volante William Maranhão, que já jogaram pelo Santa Cruz.

Ficha do jogo

Atlético-GO: Anderson; Marcinho, Alix, Pedro Henrique e Guilherme Romão; Maranhão, Rhaldney e Shaylon; Marcelinho (Kauan), Caio Dantas e Pottker Técnico: Anderson Gomes

Retrô: Fabian Volpi; Gedeilson, Claudinho, Rayan Ribeiro e Luiz Henrique; Fabinho, , Radsley; Mascote, Junior Fialho e Maycon Douglas. Técnico: Wires Souza.

Local: Estádio Antônio Accioly
Horário: 21h30
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistente 1: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Assistente 2: Thiago Rosa de Oliveira Esposito (RJ)
4º Árbitro: Artur de Morais Fernandes (GO)

Via Esportes DP

PUBLICIDADE