Morre Jucelio, um dos maiores zagueiros do Central

PUBLICIDADE

Faleceu nesta terça-feira Jucélio Ferreira Gomes, ex-jogador do Central. Ele marcou época com a camisa alvinegra e é considerado um dos maiores defensores da história da Patativa.

Jucélio jogou pelo Central entre 1962 e 1972. Foi na Patativa que ele disputou todas as temporadas como atleta profissional. Dentre os maiores feitos, o defensor estava no elenco alvinegro que venceu a seleção argentina em 1968. Jucélio também encerrou a trajetória como jogador com uma marca elogiável: nunca tomou nenhum cartão.

A lealdade do ex-zagueiro chegou a ser reconhecida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em 16 de dezembro de 1993, a entidade reconheceu o feito e concedeu a Jucélio o prêmio Belfort Duarte. A honraria era entregue a jogadores de futebol que ficavam 200 partidas ou dez anos sem receber um cartão vermelho.

Jucélio também ganhou o apelido de “Capitão” quando jogou pelo Central, devido a sua liderança em campo. Ídolo do time caruaruense, ele faleceu aos 86 anos, segundo informações divulgadas pelos familiares. A causa da morte não foi revelada.

Informações do Globo Esporte Caruaru
Foto: Lafaete Vaz

PUBLICIDADE