
Corinthians e Santos se enfrentam neste domingo (9), às 18h30 (de Brasília), pela semifinal do Campeonato Paulista. O duelo será disputado na Neo Química Arena, em Itaquera.
Nas quartas de final, o Corinthians passou pelo Mirassol com uma vitória por 2 a 0, com gols de Ángel Romero e Memphis Depay. O Timão tem a melhor campanha do Estadual, com 30 pontos (nove vitórias, três empates e uma derrota).
A equipe do Parque São Jorge, porém, vem de um duro revés por 3 a 0 para o Barcelona-EQU, pela ida da terceira fase da Copa Libertadores. O clima, portanto, é de pressão para os jogadores e comissão técnica, que enxergam o clássico como a chance de dar uma resposta.
Já o Santos chega em alta para o confronto, com quatro vitórias seguidas na temporada. Nas quartas do Paulista, o Peixe bateu o Red Bull Bragantino por 2 a 0, com gols de Neymar e João Schmidt.
A equipe comandada por Pedro Caixinha tem a sexta melhor campanha do Estadual, com seis vitórias, três empates e quatro derrotas.
A eliminatória será decidida em jogo único, com o mando do Corinthians por ter a melhor campanha. Em caso de empate no tempo normal, as equipes decidirão o clássico nas penalidades máximas.
O vencedor do jogo entre Corinthians e Santos enfrentará quem passar do Choque-Rei, no outro lado da semifinal. Palmeiras e São Paulo se enfrentam na segunda-feira (10), às 21h35 (de Brasília), no Allianz Parque.
Escalações prováveis
Corinthians – técnico: Ramón Díaz
O técnico Ramón Díaz deve retornar ao esquema tático com um losango no meio campo para o confronto deste domingo. Desfalque diante do Barcelona na quarta-feira, no Equador, o volante José Martínez treinou e deve retornar ao time titular contra o Santos.
Provável escalação: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; José Martínez, André Carrillo, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Quem está fora: Raniele (lesão grau dois no bíceps femoral da coxa direita) e Igor Coronado (lesão no tendão do músculo adutor da perna direita).
Pendurados: nenhum.
Santos – técnico: Pedro Caixinha
O técnico Pedro Caixinha deve manter a base da equipe que venceu os últimos quatro jogos no estadual. O último jogo contra o Corinthians foi o estopim para a série de mudanças do time titular, que deverá ser testado pela primeira vez em um clássico.
Provável escalação: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo e Neymar; Soteldo, Tiquinho Soares e Guilherme.
Quem está fora: Aderlan (lesão no joelho esquerdo), Hyan (lesão no joelho direito) e Souza (lesão no tornozelo direito).
Pendurados: nenhum.
Informações da CNN e Globo Esporte