
Competição que sempre traz ótimas recordações para os rubro-negros, a Copa do Brasil 2025 começa nesta terça (25) para o Sport. Campeão da edição de 2008, o Leão estreia contra o Operário de Várzea Grande-MT às 21h30, no Estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, em Cuiabá.
Caso o jogo termine empatado, a vaga será decidida nos pênaltis – o visitante, melhor ranqueado, não tem mais o benefício da igualdade. Caso avance para a 2ª fase da competição, o rubro-negro embolsa mais R$ 1,8 milhão em premiação
Recheado de reforços, o Sport viajou com a missão de buscar a classificação à próxima fase. Entre nomes a se observar para o jogo desta terça, estão os zagueiros Lucas Cunha e João Silva, contratados neste ano e que viram opções para compor a defesa do Leão no primeiro passo na Copa do Brasil.
Além dos defensores, outro que já chegou dando um cartão de visita foi o colombiano Christian Rivera, titular na vitória da equipe sobre o Petrolina, em jogo válido pela última rodada do Campeonato Pernambucano. O volante, tido como um dos principais nomes desse elenco, deve ganhar espaço no meio-campo do Sport para o duelo.
Entre desfalques, o lateral-direito Hereda, por opção do técnico Pepa, e o meia Lucas Lima, que se recupera de uma lesão gau um na coxa, ficaram no Recife e não jogam pela primeira rodada da Copa do Brasil. Por outro lado, o volante Sérgio Oliveira é a grande novidade do Sport para a partida. O atleta, que voltou de Portugal após resolver uma questão com o passaporte do filho, agora está com a delegação rubro-negra rumo ao confronto diante do Operário.
Operário-MT
O embalado Chicote da Fronteira quer surpreender o Sport no duelo. Em busca da classificação à 2ª fase da Copa do Brasil pela primeira vez na história, o Operário chega diante do Rubro-Negro em uma fase invicta no Campeonato Matogrossense.
Pelo Estadual, são quatro vitórias e quatro empates na conta do Tricolor já classificado para as quartas de final da competição. O clube convocou sua torcida a comparecer no estádio Dutrinha em busca da vaga na próxima fase do torneio nacional. A promessa é de casa cheia. Será a oitava participação do Operário na Copa do Brasil. Em 2024, o time acabou sendo eliminado para o Criciúma.
Ficha do jogo
Operário/MT: Luiz Henrique; Castanha, Daniel Felipe, Dante (Lucas Anselmo) e Vitor Gottems; Matheus Claudino, Fabrício Lusa e Santos; Caio Vinícius, Guilherme Teixeira e Yury. Técnico: Rogério Henrique.
Sport: Caíque França, Di Plácido (Matheus Alexandre), Lucas Cunha, Chico (João Silva) e Igor Cariús; Rivera, Titi Ortiz e Atencio; Lenny Lobato (Carlos Alberto), Barletta e Gonçalo Paciência (Pablo) Técnico: Pepa.
Local: Dutrinha, em Cuiabá
Horário: 21h30
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
Transmissão: Premiere e SporTV (TV fechada)