
Sport e Náutico protagonizam mais um Clássico dos Clássicos em sua história neste sábado (15). Equipe rubro-negra recebe o Timbu, às 16h30, na Ilha do Retiro, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Pernambucano. A transmissão da partida será exclusiva da TV Globo.
Em busca da vaga direta às semifinais do Estadual, o Sport tem a missão de vencer o Náutico se quiser ultrapassar o rival na tabela. Atualmente na 4ª posição, caso leve a melhor no clássico, o Leão pode ir para a última rodada da primeira fase com grandes chances de assumir a vice-colocação, a depender de tropeço do Maguary, atual 2º colocado.
Para o Clássico dos Clássicos, o Rubro-Negro contará com a volta de três atletas importantes e um reforço recém-anunciado. Dos que estão retornando ao grupo comandado pelo técnico Pepa: o goleiro Caíque França, o lateral Igor Cariús e o volante Zé Lucas.
Sobre o arqueiro rubro-negro, Caíque deve voltar à meta do Leão, na vaga de Thiago Couto, após já se recuperar de um desconforto no joelho direito. O goleiro não atuava há duas partidas. Igor Cariús é mais um que não atuou na vitória contra o Sousa, pela Copa do Nordeste. Ele, que sentia um incômodo nas costas, vem participando das atividades do elenco para o clássico. Por último, o volante Zé Lucas, de 16 anos, volta a ser opção depois de cumprir suspensão na última rodada do Pernambucano.
Falando do novo reforço no Sport, a bola da vez é o zagueiro português João Silva, já anunciado e regularizado para poder atuar com a camisa rubro-negra. O defensor pode figurar na zaga leonina diante do Náutico.
Náutico
Também em busca da vaga direta nas semifinais, atualmente na 3ª posição, o Náutico chega para o clássico buscando melhorar a impressão deixada das últimas atuações da equipe. Com exceção feita a goleada aplicada no Afogados, o Timbu vem deixando a desejar no desempenho e nos resultados nas últimas partidas. Nos últimos quatro jogos, incluindo Pernambucano e Copa do Nordeste, o Náutico venceu apenas um, perdeu dois e empatou mais um.
As atuações abaixo do que a equipe pode render também estão relacionadas a desfalques e problemas de lesão. O treinador Marquinhos Santos vem tendo dor de cabeça para escalar a equipe nesta sequência de confrontos pelas competições estadual e regional.
Para o jogo deste sábado, o Náutico chega novamente com diferentes desfalques por lesão. A principal ausência deve ser a do atacante Paulo Sérgio, que sofreu uma lesão de grau 2 no adutor da coxa e desfalcou a equipe alvirrubra nos quatro últimos compromissos. Apesar de expectativa pelo retorno, o centroavante não treinou na sexta-feira (13) e vai fazer um teste neste sábado (14), mas as chances de entrar em campo são remotas.
A lista de lesionados no Náutico ainda se estende por outras posições. Os zagueiros Fágner Alemão – fora da temporada – e Rayan, já são desfalques confirmados. Assim como o lateral Luiz Paulo e o volante Renato Alves. A única dúvida é sobre a participação do também zagueiro Léo Coltro, que vem se recuperando de lesão muscular.
Os problemas físicos no Náutico não se limitaram apenas aos atletas. O técnico Marquinhos Santos sofreu uma lesão no tendão de Aquiles no treino da última terça-feira (11) e não poderá estar na beira do campo comandando a equipe, após cirurgia bem-sucedida.
Ficha do jogo
Sport: Caíque França; Hereda (Matheus Alexandre); Antônio Carlos e Chico; Igor Cariús (Dalbert); Zé Lucas, Fabricio Domínguez e Lucas Lima; Carlos Alberto (Atencio), Lenny Lobato e Gonçalo Paciencia (Pablo).
Náutico: Muriel, Marcos Ytalo (Arnaldo), Odivan (Léo Coltro), Felipe Santana, Igor Fernandes; Auremir, Sousa (Wenderson), Marco Antônio, Patrick Allan; Bruno Mezenga e Sanuel Otusanya. Técnico: Marquinhos Santos.
Local: Ilha do Retiro
Horário: 16h30
Árbitro: Diego Fernando
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior e Karla Renata Cavalcanti de Santana
Transmissão: TV Globo