Na abertura da 2°rodada, Sub-20 do Sport recebe o Decisão de Sertânia

PUBLICIDADE

O Sport enfrenta o Decisão na noite desta terça-feira (14), às 20h, na Ilha do Retiro. O duelo é válido pela 2ª rodada do Campeonato Pernambucano de 2025.

Visando dar mais tempo para o elenco principal se preparar para o início da temporada, o atual bicampeão estadual está utilizando a sua equipe Sub-20, sob o comando do auxiliar e técnico da categoria, César Lucena.

Apesar das estrelas do time não estarem em campo, será uma ótima oportunidade para poder acompanhar de perto o desenvolvimento das joias que estão sendo lapidadas na base do clube.

O Leão vem de um honesto empate em 1 a 1 contra o Afogados na estreia do Estadual. Os rubro-negros perdiam a partida até os 44 minutos do segundo tempo, quando o lateral-esquerdo Felipinho acertou um lindo chute de fora da área e marcando o golaço. O Decisão, por sua vez, empatou em casa com o Santa Cruz pelo mesmo placar.

“A avaliação é boa. Acho que ficamos felizes com o desempenho. A gente leva em consideração que foi uma estreia, tiveram muitos que nunca jogaram no profissional. A condição do gramado não ajudou tanto a técnica dos meninos, mas o que a gente pediu para eles entenderem o jogo eles entenderam”, disse César Lucena.

Para o duelo de logo mais, o técnico do Sport não fez mistério e deve manter a mesma escalação que atuou na rodada anterior. A ideia é entrosar os garotos o máximo possível. O clube considera “esticar” ainda mais a pré-temporada do grupo de Pepa caso o Sub-20 dê conta do recado nas rodadas iniciais do Campeonato Pernambucano.

“Projeto um time que vai buscar a vitória, como conseguimos o empate contra o Afogados, mas o objetivo era a vitória. Não veio e agora é contra o Decisão. Agora é descansar, trabalhar, ver o que fizemos de bom ou não, para fazer correções através de vídeos, e o pouco tempo que temos para treinar é posicionar para fazer um grande jogo”, complementou César.

FICHA DO JOGO

SPORT: Davi, Neto, Patrick, Marcelo Ajul, Felype Gabriel e Rafinha; Adriel, Zé Lucas e Jefinho. Thalis, Micael e Enzo Vagner. Técnico: César Lucena.

DECISÃO: Anderson Testa; Felipe Cordeiro, Arthur Potiguar, Gilmar Pitimbu e Nino Potiguar; Lucas, Íkaro e Juliano; Henrique Paraíba, Juninho e Léo Reis. Técnico: Higor César.

PUBLICIDADE