A Cobra Coral vive uma semana de celebração com sua torcida. Impulsionado pela chegada da proposta vinculante da SAF e pela primeira vitória no Estadual, o Santa Cruz busca prolongar o clima de euforia neste domingo (19), contra o Afogados, às 16h, no estádio do Arruda, em duelo válido pela 3ª rodada do Campeonato Pernambucano.
A torcida coral tem sido destaque, proporcionando espetáculos nas arquibancadas. Em dois jogos como mandante, o Santa Cruz atraiu mais de 44 mil torcedores ao Arruda, com 20.518 contra o Treze-PB e 24.001 frente ao Petrolina. O clima de otimismo deve garantir mais um grande público no estádio, com 26 mil torcedores na tarde de hoje.
Para o confronto, o técnico Itamar Schulle deve manter a formação titular, priorizando o entrosamento da equipe. O goleiro Deivity, lesionado, e Rafinha, sem ritmo de jogo, provavelmente serão desfalques. No ataque, o quarteto formado por João Pedro, Matheus Melo, Thiaguinho e Gilvan é a aposta para garantir gols e manter a boa fase do Tricolor.
Apesar das dificuldades com lesões e prevenção, o técnico Itamar Schulle destacou a busca constante pela formação de uma equipe ideal. “Essa equipe ideal todos nós buscamos. É difícil, no futebol competitivo de hoje, ter essa equipe ideal e a competitividade forte. Às vezes, não é possível dar continuidade por conta de ‘n’ fatores, como lesões ou a necessidade de prevenir o atleta, para não perdê-lo por lesão. Mas a gente procura o máximo possível sempre manter aquilo que vem dando certo”, afirmou o treinador.
Afogados tenta surpreender
Do outro lado, o Afogados enfrenta dificuldades. Sem vitórias no campeonato, a equipe ocupa a zona de rebaixamento com um empate e uma derrota. Além disso, nunca venceu o Santa Cruz no Arruda: em 10 confrontos fora de casa, somou três derrotas e três empates.
O técnico Alexandre Lima terá de lidar com a ausência do centroavante Rodrigo, expulso na última partida. Filipe Eduardo e Maycon Rangel disputam a vaga no ataque.
FICHA DA PARTIDA:
SANTA CRUZ
Moisés; Toty, Matheus Vinicius, Michael, Rodrigues; Balotelli e Lucas Siqueira e Matheus Melo; João Pedro, Thiaguinho e Gilvan. Técnico: Itamar Schülle.
AFOGADOS
Danilo Dantas; Denner, Vinicius Alves, Kayke, Weslley; Dede, Claudio Caça-Rato, Geyson, Marcelo, Leonardo Teles e Maycon Rangel (Filipe Eduardo). Técnico: Alexandre Lima
Local: Estádio do Arruda, no Recife
Horário: 16h
Árbitro: Hugo Figueiredo (PE)
Assistentes: Humberto Martins e Túlio Caldas (Ambos de PE)
Texto: Esportes DP
Foto: Rafael Vieira