O Náutico empatou em 0 a 0 com o Campinense, na tarde deste domingo (29), em jogo-treino realizado no estádio dos Aflitos. Ao todo, o técnico Marquinhos Santos utilizou 20 jogadores diferentes ao longo da movimentação.
O grande destaque da partida sem gols foi o goleiro Wellerson, que conseguiu fazer três boas defesas que abririam o placar para os paraibanos. Já na parte ofensiva, o atacante nigeriano Samuel Otusanya teve a única chance clara do Timbú, já nos últimos minutos de jogo.
Por questões de logística e problemas pessoais, quatro atletas não puderam ser utilizados: os zagueiros Fágner Alemão e Felipe Santana, o volante Renato Alves e o atacante Bruno Mezenga.
Vale lembrar que os alvirrubros realizaram três amistosos visando as disputas do Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste e Série C do Brasileirão.
O primeiro, com um time majoritariamente composto por jogadores da base, terminou empatado em 1 a 1 contra o Jaguar. O segundo, com parte dos titulares, resultou em uma vitória de 1 a 0 sobre o América-RN, ambos no CT Wilson Campos.
A estreia do Náutico no estadual está marcada para o dia 12 de janeiro, contra o Petrolina, novamente nos Aflitos. Assim como no duelo desta tarde contra o Campinense, o time titular cotado para iniciar a temporada de 2025 é:
Wellerson; Arnaldo, Léo Coltro, Rayan e Luiz Paulo; Sousa, Marco Antônio, Patrick Allan e Geovane; Paulo Sérgio e Hélio Borges.
Do Esportes DP. Foto: Gabriel França