Sport não depende mais só dos seus resultados para conquistar o acesso para Série A

PUBLICIDADE

Uma constatação dura e até certo ponto quase que inacreditável. O tropeço dentro da Ilha do Retiro no último domingo (10), 1 a 1 com a Chapecoense, tem consequência direta no cenário do Sport na Série B do Campeonato Brasileiro. Isso porque o Leão, mesmo ainda na quarta posição (60 pontos), não depende mais apenas dos seus resultados para conquistar o acesso.

Na cola dos rubro-negros, o Ceará tem 57 pontos e entra em campo nesta terça (12) contra o Botafogo (SP) no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, fechando a 36ª rodada. Caso o Vozão vença, alcançaria os mesmos 60 pontos do Sport e ficaria com a quarta posição em virtude do números de vitórias, primeiro critério de desempate. Hoje, pernambucanos e cearenses têm 17 triunfos. O Botafogo tem 42 pontos e ainda não evitou matematicamente o rebaixamento para a Terceira Divisão.

Lembrando que o rubro-negro chegou a abrir sete pontos para o alvinegro cearense já nesta reta final. Porém, as derrotas para América-MG Operário e o empate diante da Chape corroeram essa diferença de forma impressionante.

Se esse pior cenário ocorrer, ou seja, a vitória do Ceará contra o Botafogo, o Leão vai para as duas últimas rodadas precisando fazer mais pontos do que os concorrentes para subir para elite nacional. O Sport vai encarar a Ponte Preta no próximo sábado (16) no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A Macaca soma 38 e no momento abre o Z4 – joga hoje pela 36ª rodada contra o Vila Nova em Goiânia. O rubro-negro encerra sua participação nessa Série B contra o Santos, na Ilha do Retiro. Líder com 65 pontos, o Peixe pode carimbar matematicamente o acesso hoje, diante do Coritiba, no Couto Pereira, em Curitiba (PR).

Por sua vez, o Ceará, além do Botafogo, recebe o América-MG no Castelão e visita o lanterna Guarani no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Mirassol e Novorizontino também estão na briga.

BRIGA AUMENTA

Além do Sport, a 36ª rodada também contou com tropeços de mais dois integrantes do G4. O Novorizontino perdeu em casa por 1 a 0 para o Operário e estacionou com 63 pontos, caindo para terceiro. Já o Fantasma foi a 56 e ainda alimenta remotas esperanças de acesso. O Mirassol segurou o 0 a 0 com o Avaí fora de casa e pulou para segundo, com 63 e dois gols de saldo a mais do que o Novorizontino.

Outro que segue com chances remotas é o Goiás, que bateu o CRB por 1 a 0 e alcançou os 57 pontos. Vila Nova e América-MG, ambos com 52 pontos, ainda chegam aos 61, pois possuem três partidas ainda para disputar.

JOGOS QUE FALTAM

SANTOS – 65 pontos

Coritiba x Santos
Santos x CRB
Sport x Santos

MIRASSOL – 63 pontos

Operário x Mirassol
Mirassol x Chapecoense

NOVORIZONTINO – 63 pontos

Novorizontino x Paysandu
Goiás x Novorizontino

SPORT – 60 pontos

Ponte Preta x Sport
Sport x Santos

CEARÁ – 57 pontos

Botafogo (SP) x Ceará
Ceará x América-MG
Guarani x Ceará

GOIÁS – 57 pontos

Amazonas x Goiás
Goiás x Novorizontino

OPERÁRIO – 56 pontos

Operário x Mirassol
CRB x Operário

Do Esportes DP

PUBLICIDADE