Palmeiras e Botafogo se enfrentam às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira, no Allianz Parque, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Palmeiras chegou aos 70 pontos e assumiu a liderança na última rodada graças ao número de vitórias: 21 contra 20 do time alvinegro. Se vencer o jogo, o Verdão precisará de mais um triunfo nos dois jogos restantes para levar o tricampeonato consecutivo.
O Botafogo chega pressionado para o jogo depois de perder toda a vantagem que tinha construído e ver o rival assumir a liderança. Também de olho na final da Libertadores, no próximo sábado, sabe que uma vitória é essencial se quiser sonhar com o título do Brasileirão.
Escalações prováveis
Palmeiras – técnico: Abel Ferreira
O Verdão conta com o retorno de Murilo, desfalque contra o Atlético-GO por dores nas coxas. A tendência é que o camisa 26 entre no lugar de Vitor Reis. O restante da equipe deve ser a que venceu na rodada passada.
Provável time: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga; Felipe Anderson, Estêvão e Rony.
Quem está fora: Bruno Rodrigues (lesionado) e Piquerez (transição física)
Pendurados: Weverton, Marcos Rocha, Piquerez, Gustavo Gómez, Murilo, Vitor Reis, Fabinho, Mauricio e Flaco López
Botafogo – técnico: Artur Jorge
O português conta com o retornos do atacante Luiz Henrique e do zagueiro Barboza, que cumpriram suspensão no último sábado por conta dos cartões vermelhos contra o Atlético-MG. Por outro lado, Tiquinho Soares é desfalque pela expulsão contra os baianos.
Provável time: John, Vitinho, Bastos, Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas, Almada, Savarino e Luiz Henrique; Igor Jesus.
Quem está fora: Tiquinho Soares (suspenso).
Pendurados: John, Gregore, Marçal, Allan, Tchê Tchê, Óscar Romero, Júnior Santos, Jeffinho, Cuiabano e Igor Jesus.
Arbitragem
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA) – GO
Árbitro assistente 1: Bruno Raphael Pires (FIFA) – GO
Árbitro assistente 2: Bruno Boschilia (FIFA) – PR
Quarto árbitro: Savio Pereira Sampaio (MASTER) – DF
VAR: Wagner Reway (VAR-FIFA) – ES