O jogo da vida. Assim pode ser definida a partida do Sport contra a Ponte Preta, neste sábado, às 21h30. O duelo que acontecerá no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela penúltima rodada da Série B, definirá o futuro do Leão na missão do acesso.
A situação não é fácil, muito pelo contrário. Se os rubro-negros já tinham a obrigação de vencer a Macaca para continuar com chances, o empate do Mirassol diante do Operário, na última sexta, dificultou ainda mais o objetivo.
Os paulistas chegaram aos 64 pontos e podem carimbar a sua vaga na Série A ainda nesta rodada caso Ceará ou Sport sejam derrotados. Com 60 pontos somados, os pernambucanos precisam somar mais três nesta noite e outros três diante do Santos, na última rodada. Desta forma alcançaria os 66 pontos.
No entanto, ainda será preciso torcer por um tropeço do Vozão diante do América-MG, na segunda. O Coelho ainda tem chances, porém mais remotas. Além disso, o Novorizontino, com 63, não pode fazer quatro pontos nos dois jogos que restam, contra Paysandu e Goiás, respectivamente.
“Não tem muito o que projetar. É ganhar os dois jogos e somar os seis pontos. A gente tem que ganhar, tem que vencer para a gente possa ter essa retomada para o G-4 novamente”, avaliou o lateral-direito Igor Cariús.
Em relação à partida de logo mais, o técnico Pepa ganhou reforços importantes no seu time titular. Recuperados de lesão, o zagueiro Rafael Thyere e o atacante Gustavo Coutinho foram liberados pelo Departamento Médico e vão para o jogo.
Além da dupla, o argentino Tití Ortíz também volta ao time após cumprir suspensão no empate em 1 a 1 com a Chapecoense, na rodada passada. Com isso, Julián Fernández e Lenny Lobato devem retornar para o banco de reservas.
“A preparação esta sendo muito boa, porque no jogo passado tivemos algumas baixas. Dá para recuperar bem, recuperar bem esses atletas para retornar, principalmente para esse jogo. Para essa reta final, a gente precisa de todo mundo”, disse Cariús.
FICHA DO JOGO
PONTE PRETA: Pedro Rocha; Luiz Felipe, Sérgio Raphael, Nilson Júnior e Gabriel Risso; Emerson Santos, Castro, Igor Inocêncio e Elvis; Gabriel Novaes e Renato. Técnico: João Brigatti.
SPORT: Caíque França; Igor Cariús, Rafael Thyere, Chico e Felipinho, Felipe, Fabrício Domínguez e Lucas Lima; Tití Ortíz, Barletta e Gustavo Coutinho. Técnico: Pepa.
Competição: Série B do Brasileirão (37ª rodada)
Local: Moisés Lucarelli (Campinas/SP)
Horário: 21h30
Transmissão: Rádio Capital do Agreste
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Tiago Augusto Kappes Diel (ambos do RS)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)