Série B: Sport x Guarani nesta quinta-feira (24)

PUBLICIDADE

Na caça ao líder e fechando a sequência de três jogos na Ilha do Retiro, o Sport enfrenta o lanterna Guarani na noite desta quinta-feira, às 21h30. O duelo é válido pela 33ª rodada da Série B.

Os rubro-negros chegam embalados pela boa vitória diante o Botafogo-SP, no último final de semana, e querem somar mais três pontos em casa para voltar a empatar no primeiro lugar com o Santos.
O Leão soma 56 pontos, exatamente três a menos que o Peixe, que venceu o Ceará na terça. Novorizontino, Mirassol e Vila Nova também triunfaram, jogando a pressão para os pernambucanos.

O Bugre, por sua vez, apesar de amargar a lanterna, vem de duas vitórias consecutivas e segue sonhando em escapar do rebaixamento.

Para o duelo de logo mais, o técnico Pepa terá os desfalques do volante Fabrício Domínguez e do atacante Tití Ortíz, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O reserva Pedro Vilhena também está fora pelo mesmo motivo.

Para o lugar do uruguaio, Julián Fernández será mantido na equipe de cima, agora formando dupla com Felipe, que volta ao time. Já no setor ofensivo, o substituto natural é Wellington Silva. O jogador vinha ganhando chances no time titular e marcando gols.

A única dúvida segue sendo quem será o centroavante titular: Gustavo Goutinho ou Zé Roberto. Empatados na artilharia com sete gols, os atacantes vêm se revezando na posição, o que vem dando uma “boa dor de cabeça” ao treinador português.

“São as tais dores de cabeça que tiram horas de sono. Tiram horas de sono e, acima de tudo, é questão de ter conversa franca com todos. São opções, tem a ver com o jogo, tem a ver com as características dos jogadores, e eles percebem isso”, comentou Pepa, antes de complementar.

“Há jogadores que às vezes podem entrar 5, 10, 15, 20 ou 30 minutos e fazem muita diferença. E nestes últimos dois jogos a opção foi pelo Coutinho, mas não quer dizer que no futuro não possa ser pelo Zé, porque os dois estão num nível bom e é isso que nós queremos, mantê-los ligados, mantê-los focados, porque independentemente dos gols, o que interessa é aquilo que eles podem dar à equipe”, finaliza.

FICHA DO JOGO

SPORT: Caíque França; Igor Cariús, Rafael Thyere, Chico e Dalbert, Felipe, Julián Fernandéz e Lucas Lima; Wellington Silva, Barletta e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: Pepa.

GUARANI: Vladimir, Pacheco, Douglas, Matheus Salustiano e Jefferson; Matheus Bueno, Gabriel Bispo, Heitor e Luan Dias; João Victor e Caio Dantas. Técnico: Allan Aal.

Competição: Série B do Brasileirão (33ª rodada)
Local: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Horário: 21h30
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Hugo Filemon Soares Pinto (RJ)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

PUBLICIDADE