Nesta terça-feira (15), o Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) decidiu punir seis equipes participantes do Campeonato Pernambucano da Série A3, após denúncias de escalação irregular de jogadores. Os clubes América, Caruaru City, Belo Jardim, Pesqueira, Chã Grande e Sete de Setembro foram enquadrados no Artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de infrações relacionadas à inscrição irregular de atletas.
As denúncias se baseiam também no Artigo 45 do Regulamento Geral das Competições da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), que determina que um jogador que já tenha atuado por dois clubes em competições da federação ao longo da temporada não pode atuar por um terceiro, mesmo que esteja devidamente registrado.
América, Sete de Setembro e Chã Grande perderam os pontos conquistados na primeira rodada da competição, além de serem punidos com a dedução de três pontos cada um. Já Caruaru City, Pesqueira e Belo Jardim sofreram penalidades ainda mais severas, perdendo a pontuação das duas primeiras rodadas e recebendo a dedução de seis pontos cada.
Com as punições, o Caruaru City perdeu 9 pontos, Chã Grande perdeu 6, Pesqueira e Belo Jardim perderam 8 pontos cada, América foi penalizado com a perda de 4 pontos e o Sete de Setembro perdeu três pontos. Todos os clubes irão recorrer na decisão.