Em partida atrasada da 16ª rodada, Sport recebe Operário/PR pela Série B

PUBLICIDADE

Visando se firmar ainda mais no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport recebe o Operário-PR, nesta quarta-feira (16), às 21h30, na Ilha Retiro, em duelo atrasado da 16ª rodada. Invicto há nove partidas, o Leão da Ilha pode se aproximar ainda mais do topo da tabela em caso de vitória. Se vencer, o Rubro-negro ficará na cola do líder Santos, consolidando sua posição na briga pelo título e pelo acesso à elite do futebol brasileiro.

Ocupando a 3ª posição com 53 pontos, o Sport segue sua caminhada para retornar à elite do futebol nacional, tendo a favor ainda esse jogo a cumprir. Sem perder há nove rodadas, o Leão vem de grande vitória fora de casa sobre o até então líder Novorizontino. O Rubro-negro conta com a força da torcida para a sequência de três partidas seguidas na Ilha do Retiro – Operário, Botafogo-SP e Guarani, que podem ser crucial para selar o retorno a Primeira Divisão.

Para o confronto, o técnico português Pepa planeja fazer ajustes na defesa devido à suspensão de Rafael Thyere. Allyson e Alisson Cassiano são os principais candidatos para substituir o zagueiro. Além disso, Igor Cariús e Zé Roberto, que retornam de suspensão, não têm presença garantida entre os titulares, já que Di Plácido e Gustavo Coutinho estão bem cotados para continuarem no time.

“Temos encarado cada jogo como se fosse uma final. Fomos para Novo Horizonte sabendo que seria uma final pra gente e poderíamos nos aproximar mais ainda de ser líder, que é o que a gente está buscando no momento. Contamos com esse jogo atrasado, que temos que buscar a vitória de qualquer forma possível. Miramos a liderança e obviamente terminar o campeonato dentro do G-4”, destacou Gustavo Coutinho.

ADVERSÁRIO

O Operário-PR acumula 43 pontos, posicionando-se na faixa intermediária da tabela da Série B. Com sete pontos de distância para o G-4, o Fantasma precisará de uma arrancada expressiva na reta final da competição para se aproximar da zona de acesso. Além de somar bons resultados, o time dependerá de uma série de combinações favoráveis para alcançar a parte de cima da tabela, tornando o desafio ainda maior. Para o confronto, o técnico Rafael Guanaes não contará com o volante Rodrigo Lindoso que cumprirá suspensão automática.

FICHA DO JOGO:

SPORT
Caíque França; Igor Cariús (Di Plácido), Allyson, Chico e Dalbert; Fabrício Domínguez, Felipe e Titi Ortíz; Wellington Silva (Chrystian Barletta), Lucas Lima e Zé Roberto. Técnico: Pepa.

OPERÁRIO-PR
Rafael Santos; Thales Oleques, Allan Godói, Willian Machado e Gabriel Feliciano; Vinícius Diniz, Jacy e Boschilia ; Rodrigo Rodrigues, Daniel e Ronald. Técnico: Rafael Guanaes.

Local: Estádio da Ilha do Retiro, no Recife
Horário: 21h30
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Assistentes: Daniel de Oliveira Alves Pereira e Julio Cesar Souza Gadêncio (ambos do RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Do Esportes DP. Foto: Rafael Vieira

PUBLICIDADE